Quarta, 17 de outubro de 2018, 03:33h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Rural

Rural

11-10-2018

Especial JTR: Parceria nas lutas e nas conquistas do Sindicato Rural de Pelotas


Edu Rickes Presidente Fernando Rechsteiner fala sobre atividades do Sindicato que ocorrem durante a feira

Com quase 53 anos de atividades, o Sindicato Rural de Pelotas, que tem a sua sede no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes, se tornou, nos últimos anos, um dos grandes parceiros da Associação Rural de Pelotas (ARP), especialmente na realização da Expofeira Pelotas.


A 92ª Expofeira é a primeira edição do atual titular Fernando Rechsteiner, gestão 2018/2020, como presidente do Sindicato Rural, que apesar da sua estreia na organização de expofeiras, tem participado como protagonista em entidades de classe ligadas à atividade agropecuária há, pelo menos, 20/30 anos. 



“Acho absolutamente fundamental a participação dos produtores nas entidades de classe” diz Rechsteiner, e segundo ele, se constitui em parte do seu trabalho, pois são locais de discussões de questões ambientais, de mercado, rentabilidade da atividade rural, custos de produção mais altos que outros países do Mercosul, etc.


Conforme ele, a Conferência Rural possui uma ampla abrangência e envolve as mais diversas cadeias produtivas do agronegócio regional e do estado. “Os produtores estão se dando conta da importância da sua participação e a cada ano têm procurado se inteirar dos diversos temas e buscado a atualização”, diz o presidente. 


Para ele, alguns temas são específicos de determinados segmentos, mas outros, como o Seminário de Gestão Ambiental, por exemplo, interessam ao setor agropecuário como um todo.


Entre os eventos, que têm a participação direta do Sindicato, durante a Expofeira, ele cita a Reunião do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas da Lagoa Mirim e do Canal São Gonçalo, que ocorreu na segunda-feira (8), em que a entidade é um dos integrantes. No mesmo dia, participou como um dos organizadores do Seminário de Gestão Ambiental, em que o assessor técnico do Sistema da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e atual presidente da Câmara Técnica de Águas Superficiais do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), Eduardo Condorelli, estará presente como convidado.


Ele também destaca a presença do economista da Farsul, Antônio da Luz, durante o 8º Seminário Integração Lavoura-Pecuária, que conta com a participação do sindicato. Ainda, o lançamento da Abertura da Colheita do Arroz ocorreu na quinta-feira (11). O Sindicato, em parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), realizou o Seminário do Arroz Irrigado, em que Rechsteiner destacou a colaboração do professor e engenheiro agrônomo Claud Goellner, que falou sobre Uso de produtos fitossanitários no Brasil – Mitos e verdades. “Trata-se de uma discussão técnica, independente das questões ideológicas, na visão de um especialista na área”, ressalta.


Outro importante momento de discussões foi a reunião dos presidentes dos 14 sindicatos integrantes da Regional 7 da Farsul, com o presidente Gedeão Pereira, na manhã de quinta-feira (11). À noite, os presidentes participaram do evento comemorativo aos 120 anos da Associação Rural, entrega do Mérito Rural e posse do novo presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck e diretoria.


Rechsteiner ressalta que a sede do Sindicato ficará à disposição dos produtores durante toda a feira. No local, entre outras questões, eles podem se informar a respeito dos mais de 90 cursos ao ano oferecidos pelo Senar/RS, através do sindicato, totalmente gratuitos. “São treinadas mais de mil pessoas por ano na região, desde operadores de máquinas - instruções normativas que o Ministério do Trabalho exige que o produtor cumpra -, panificação, aplicação segura de defensivos, saneamento básico, entre outros”, finaliza. 


Redator: Tradio Regional



Especial JTR: Parceria nas lutas e nas conquistas do Sindicato Rural de Pelotas


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Especial JTR: Parceria nas lutas e nas conquistas do Sindicato Rural de Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Especial JTR: Parceria nas lutas e nas conquistas do Sindicato Rural de Pelotas


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados