Segunda, 22 de janeiro de 2018, 00:16h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 591 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 591

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Rural

Rural

22-12-2017

Pelotas: Preparativos para a 8ª Festa da Colheita da Uva são iniciados 


Foto: Gustavo Vara/Divulgação Próxima reunião decidirá a data do evento

Iniciam-se os preparativos para a 8ª edição da Festa da Colheita da Uva, na zona rural de Pelotas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) anuncia duas inovações: a feira fixa no Largo do Mercado Central e as itinerantes nos bairros, além da padronização de embalagens para a venda da fruta. O evento será realizado na propriedade de Dirceu Kurz, na Colônia Santa Helena, 8º Distrito da cidade.


A primeira reunião preparatória para o evento foi realizada na segunda-feira (18), na SDR. O secretário Jair Seidel informa que, devido às alterações climáticas, não foi possível prever o tempo necessário para a maturação da uva. Por isso, a decisão da data da Festa ficou marcada para o próximo encontro, que ocorrerá dia 10 de janeiro. No entanto, já é possível antecipar que será na última semana de janeiro ou na primeira de fevereiro de 2018.



“A reunião do dia 10, além de definir a data do evento, também terá em pauta os ajustes finais da programação, preços ao consumidor, locais da feira itinerante e produtores que vão participar da Festa”, comentou Seidel.


A expectativa de produção de uvas da safra/2018 da zona rural de Pelotas é de 650 toneladas. 102 produtores rurais desenvolvem o cultivo, sendo 36 famílias mais especializadas. Além de uvas in natura, são produzidos sucos e vinhos.


Com o objetivo de comercializar de 300 a 500 quilos por dia, a feira no Largo do Mercado e as itinerantes, nos bairros, com produtores e as frutas transportados em ônibus disponibilizado pela SDR, vão se iniciar um dia antes da abertura da colheita e se estender até o domingo posterior. A Festa da Colheita será num sábado e não em dia de semana, como em anos anteriores.


“Incentivar o aumento da produção da uva de mesa, estimular o consumo pela população urbana e facilitar a comercialização diretamente com os produtores são objetivos da Festa”, salientou o secretário.


As principais variedades produzidas são Niágara, Bordô e Isabel. A Festa está sob organização da SDR, com apoio da Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Redator: Assessoria de Imprensa



Pelotas: Preparativos para a 8ª Festa da Colheita da Uva são iniciados 


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas: Preparativos para a 8ª Festa da Colheita da Uva são iniciados 





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas: Preparativos para a 8ª Festa da Colheita da Uva são iniciados 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados