Domingo, 20 de janeiro de 2019, 20:29h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 643 janeiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 643

janeiro - 2019


Home Politica

Política

28-10-2012

Eduardo 45 vence o segundo turno de Pelotas e é o novo prefeito


Foto: Reprodução Eduardo 45 vence o segundo turno de Pelotas e é o novo prefeito

Com 57,15% dos votos Eduardo Leite e Paula Mascarenhas são eleitos prefeito e vice em Pelotas, contra 42,85% de Marroni e Dulce Härter do PT. Eduardo Leite, do PSDB, obteve 39,89% dos votos no primeiro turno, e Fernando Marroni, do PT, ficou com 28,54% dos votos válidos.


Foram validadas 100% das urnas em Pelotas (676 unidades), dos 25.790 eleitores do município 81,86% compareceram as urnas. Eduardo foi eleito com 110.823 votos contra 83.079 para Marroni, 83.079 brancos e 6,467 nulos.



Segundo pesquisas do IPO (Instituto Pesquisas de Opinião) ao longo do segundo turno de Pelotas para eleição do prefeito, os eleitores ficaram divididos em três opções: 1/3 estava com Eduardo Leite, 1/3 estava com Marroni e 1/3 buscava identificar em ambos candidatos o verdadeiro referencial de mudança. Após o último debate transmitido pela RBS, apesar do páreo acirrado de bom desempenho de ambos candidatos, tanto nas acusações, quanto nas propostas, Eduardo Leite conquistou maior número de eleitores.


Em depoimento prestado antes mesmo do resultado final, Fernando Marroni agradeceu aos eleitores, família e apoiadores políticos, e disse que uma disputa é sempre  para aprender. Disse que viveu intensamente pela cidade, apresentou suas propostas e que vai continuar a luta por Pelotas.


A partir das 19h de hoje (28) Eduardo Leite presta entrevista coletiva no Curi Palace Hotel.


 


Propostas


Eduardo e Paula têm como principais propostas a qualidade de alfabetização, que envolve estrutura, professores bem pagos, transporte e saúde na educação do campo e da cidade; investir no real funcionamento de Unidades Básicas de Saúde (UBS), UBAIs e UPAs nos bairros, com programas que promovem a saúde ao alcance dos pelotenses; Instruir a Guarda Comunitária e a Ronda Escolar para garantir segurança, aliado a ampliação da iluminação e vigilância; Gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda com a requalificação do Distrito Industrial, implantação do Parque Tecnológico, cursos profissionalizantes e estímulo ao empreendedorismo.


 


Perfil político


Eduardo nasceu em Pelotas em março de 1985. Caçula de uma família de três irmãos é filho de Rosa Eliana de Figueiredo, professora, e Luís Marasco Cavalheiro Leite, professor e advogado. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, começou jovem na política. Com 19 anos se candidatou pela primeira vez e fez 2.937 votos. Foi convidado pelo Prefeito Bernardo de Souza para atuar como oficial de gabinete na Secretaria Municipal de Governo, tendo ainda ocupado a Secretaria Municipal de Cidadania. Com a posse do Prefeito Fetter Júnior, assumiu a chefia do gabinete do prefeito, cargo que ocupou até assumir na Câmara de Vereadores o mandato para o qual foi eleito em 25 de março como vereador mais votado do PSDB.


Autor das leis municipais de transparência no serviço púbico e da proposta do Código de Ética da Câmara de Vereadores e presidente da Comissão Anti-Bullying do Legislativo pelotense, Eduardo foi secretário Municipal de Pelotas, no governo Bernardo de Souza e chefe de gabinete do prefeito Adolfo Antônio Fetter, presidente da Câmara Municipal em 2011. Eduardo Leite é vereador em segundo mandato pelo PSDB.


 


Paula Schild Mascarenhas nasceu em Pelotas em fevereiro de 1970. Caçula de uma família de três irmãos, filha de Maria Helena Schild Mascarenhas, psicóloga, e Fernando Octavio da França Mascarenhas, agricultor e pecuarista, já falecido. Paula tirou o primeiro lugar no Vestibular de Letras na Universidade Federal de Pelotas, e formou-se aos 20 anos. Em 1998 concluiu seu Mestrado em Letras, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente está concluindo seu doutorado em Letras, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Em 1999, a convite do então deputado Bernardo de Souza e cedida sem ônus para a origem pela UFPel, Paula assumiu a assessoria de cultura e educação do deputado, na Assembleia Legislativa do Estado.  Durante sete anos, foi o braço direito de Bernardo, acompanhando de perto seu trabalho parlamentar e político.


Paula foi eleita a primeira presidente do Instituto João Simões Lopes Neto em 1999 e permaneceu por nove anos e hoje é Conselheira da instituição.


 


Eduardo 45 vence o segundo turno de Pelotas e é o novo prefeito


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Eduardo 45 vence o segundo turno de Pelotas e é o novo prefeito





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Eduardo 45 vence o segundo turno de Pelotas e é o novo prefeito


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados