Terça, 24 de abril de 2018, 05:19h


Publicidade

Sicredi
Trilegal
  Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 604 abril - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 604

abril - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 134 anos de São Lourenço do Sul 2018/04

Assine


Home Politica

Política

29-12-2017

Amália Ritta encerra mandato como presidente da Câmara de Pedro Osório


Foto: Divulgação Vereadora foi a única mulher votada neste mandato

Em 2016, a Câmara de Vereadores de Pedro Osório decidiu que, no ano de 2017, a vereador Amália Ritta (PMDB) seria a responsável por presidir os trabalhos da 14ª legislatura. O primeiro ano desta legislatura coube à única mulher eleita no mandato e a mais votada nas últimas eleições municipais.


“Foi uma honra ser escolhida pelos meus pares para presidir o primeiro ano dessa legislatura. Foi um ano de muito trabalho, realizei 20 indicações, 24 pedidos de informação e 82 pedidos de providências e quanto ao mandato á frente da presidência do legislativo, busquei realizar reuniões com o objetivo de conciliar divergências e mediar dificuldades dos mais diversos setores, sempre com a presença dos poderes executivo e judiciário, juntos ou de forma alternada. Chegamos ao final do ano com um resultado satisfatório, onde o poder legislativo saiu fortalecido”, avaliou. 



No período em que esteve à frente da presidência do legislativo, a vereadora realizou reunião com os taxistas para discutir a legislação que visava regulamentar a categoria; com prefeitos de Pedro Osório e Cerrito, para o aumento do repasse da Prefeitura de Cerrito para a Santa Casa; com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Pedro Osório (ACIPO) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), junto com o administrador da Rodoviária, para auxiliar a definir a permanência e o novo local da Rodoviária do município; reunião com os artesãos do município para reimpressão de Carteiras do Artesão e a criação da Casa do Artesão; com os principais membros da segurança pública do município e da Região Sul, para discutir a implantação de câmeras externas de segurança nos principais pontos de entrada e saída do município; diversas reuniões com os diretores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), regional e estadual, visando melhorias nas estradas de competência do órgão e principalmente da RS-706; reunião com o Ministério Público e os prefeitos, buscando alternativas para retomada do transporte público municipal e intermunicipal nos dois municípios; viabilizou a entrega de computadores, através de projeto junto ao Banrisul para o Lar São Francisco de Assis, Santa Casa de Pedro Osório e diversas instituições religiosas do município; e viabilizou também diversos cursos profissionalizantes junto ao Senar. 


A vereadora Amália Ritta será substituída na presidência, em 2018, pelo vereador Thiago Feijó. 


Redator: Assessoria de Imprensa



Amália Ritta encerra mandato como presidente da Câmara de Pedro Osório


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Amália Ritta encerra mandato como presidente da Câmara de Pedro Osório





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Amália Ritta encerra mandato como presidente da Câmara de Pedro Osório


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados