Sexta, 20 de abril de 2018, 17:32h


Publicidade

Sicredi
Trilegal
  Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 604 abril - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 604

abril - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 134 anos de São Lourenço do Sul 2018/04

Assine


Home Politica

Política

20-04-2018

Especial JTR: Câmara de Vereadores busca aproximação com a comunidade em São Lourenço do Sul


Foto: Divulgação Presidente Carmem Rosane Roveré está bastante focada em aproximar o Legislativo da comunidade

A “casa do povo” quer ficar cada vez mais próxima da comunidade. Para isso, a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, sob a presidência da vereadora Carmem Rosane Roveré, desenvolve uma série de ações para envolver os lourencianos no trabalho do Legislativo.


Um exemplo disso foi o mês de março cheio de atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher e, mais do que homenagens, fez importantes alertas e esclarecimentos. O plenário do Legislativo recebeu palestras diversas, mulheres fazendo depoimentos e muitas sendo homenageadas. 



“Foi muito gratificante ter estas atividades envolvendo toda a comunidade, trazendo à tona assuntos importantes, entre eles a violência”, avalia a presidente, destacando que os debates, homenagens e palestras contemplaram mulheres de todos os segmentos. Orgulhosa pelos resultados do mês da mulher, Carmem Rosane destaca que as atividades foram desenvolvidas em parceira com a Procuradoria da Mulher, criada dentro da Câmara e que está sob a presidência da vereadora Marcia Lucas. Outra importante ação foi a audiência pública proposta pelo vereador Abel Bueno sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, que contou com palestra de Bárbara Penna, que lotou o Clube Social com grande participação da comunidade e autoridades de todos os segmentos.


Também para aproximar a comunidade, a Câmara já licitou equipamentos para que as sessões e audiências públicas sejam transmitidas em vídeo ao vivo pela internet. Um novo site, com melhor usabilidade e mais moderno também será desenvolvido. “Isso é extremamente importante, pois queremos a aproximação com a comunidade”, justifica Carmem Rosane. Além disso, a presidente está desenvolvendo um projeto para que o Legislativo vá até os bairros, fazendo sessões em diferentes pontos. “Seria um dia inteiro naquele local, com os vereadores circulando, recebendo as pessoas e depois a realização da sessão. Isso é bom para a participação das pessoas, para ouvirmos as reivindicações e também para as pessoas entenderem como trabalha um vereador e como funciona a Câmara”, detalha.


A presidente conta que no ano de sua atual gestão está sendo mantido um controle de gastos, no entanto, sem que isso impeça um bom desenvolvimento dos trabalhos. Ela revela ainda um trabalho de avaliação sobre o terreno da Câmara e de como seria possível construir uma sede própria, já que atualmente há um gasto aproximado de R$ 150 mil por ano com aluguel.


Ao considerar como tranquilo o relacionamento entre vereadores e também entre Legislativo e Executivo, a presidente lembra que todos estão nos cargos para trabalhar por São Lourenço do Sul. “A Câmara está trabalhando com muita responsabilidade e seriedade”, garante Carmem Rosane, desejando à comunidade um 2018 de oportunidades, crescimento e superação de desafios.


 


Redator: Assessoria de Imprensa



Especial JTR: Câmara de Vereadores busca aproximação com a comunidade em São Lourenço do Sul


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Especial JTR: Câmara de Vereadores busca aproximação com a comunidade em São Lourenço do Sul





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Especial JTR: Câmara de Vereadores busca aproximação com a comunidade em São Lourenço do Sul


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados