Domingo, 09 de dezembro de 2018, 21:14h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Policial

Policial

29-12-2017

Pelotas recebe cinco novas viaturas para patrulhamento


Foto: Gustavo Vara Secretrio estadual de Segurana Pblica, Cezar Schirmer, participou da entrega no Largo Edmar Fetter

Oito viaturas, cinco para o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), e três para o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram entregues, na quinta-feira (28), para qualificar o enfrentamento à violência em Pelotas e Rio Grande. Ao lado de lideranças políticas locais, regionais e representantes das forças de segurança, a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, no Largo Edmar Fetter, onde Schirmer reafirmou a sintonia das esferas estadual e municipal na gestão do combate à criminalidade. No mesmo ato, Paula oficializou a adesão da cidade ao Sistema de Segurança Integrado com os Municípios (SIM/RS).


Em Pelotas, os cinco Toyota Corolla irão substituir as viaturas antigas e intensificar o patrulhamento na cidade. Ao repercutir no eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz a ação fortalece a integração entre os órgãos de segurança que terão esse suporte técnico para continuar a reduzir os indicadores de criminalidade junto às atividades do segmento preventivo.



Schirmer elogiou o grupo multidisciplinar engajado em Pelotas no desenvolvimento de estratégias de prevenção e combate ao crime. Os veículos integram o primeiro lote com 118 unidades disponibilizadas pelo governo do Estado aos municípios com mais de 35 mil habitantes em áreas com maiores índices de violência, eixo Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale dos Sinos, Serra, cidades turísticas e litorais Norte e Sul. O investimento total de R$ 25 milhões reúne recursos do BNDES e dos cofres estaduais para reequipar o trabalho das polícias militares com 238 automóveis.


Na mesma solenidade o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Branco, anunciou a liberação de R$ 100 mil para a Saúde, recursos estaduais que serão divididos entre os municípios e hospitais. O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário municipal de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB), os vereadores Daiane Dias (PSB), Éder Blank (PDT), Salvador Ribeiro (PMDB) e Zilda Bürkle (PSB), o vice-prefeito de Rio Grande, Paulo Renato Gomes, o prefeito de Jaguarão e presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) Favio Teles também estiveram presentes na cerimônia.


Pelotas oficializa adesão ao SIM


Lançado em abril deste ano, o Sistema de Segurança Integrado com os Municípios (SIM/RS) é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e reúne órgãos estaduais, municipais, federais e entidades da sociedade civil organizada. Com a adesão, a Guarda Municipal poderá acessar online o banco de dados com os registros das ocorrências da Brigada Militar e Polícia Civil locais e de outras cidades gaúchas diretamente do sistema Consultas Integradas.


O uso da ferramenta permitirá que os guardas visualizem informações de identificação e situação de pessoas e veículos, armas e foragidos da Justiça diretamente nos tablets, em tempo real nas abordagens e operações de policiamento. Outro ganho é o acesso gratuito ao sistema de reconhecimento de placas de veículos, Sistema OCR, do inglês Optical Character Recognition. A ferramenta é fundamental para garantir a implementação do cercamento eletrônico - um conjunto de câmeras que deverão ser instaladas nas entradas e saídas da cidade para monitorar a circulação de veículos.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Pelotas recebe cinco novas viaturas para patrulhamento


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas recebe cinco novas viaturas para patrulhamento





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas recebe cinco novas viaturas para patrulhamento


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados