Terça, 16 de janeiro de 2018, 17:25h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Perfil

Perfil

Cristiano Aguiar Dias

Vereador eleito em Canguçu nas Eleições 2012


Substituir Daltro Tavares, ainda mais tendo trabalhado com o ex-vereador, foi a grande responsabilidade de Cristiano Aguiar Dias, 24 anos. Ele é o mais jovem entre os 15 vereadores que ocuparão Câmara a partir de janeiro de 2013. O professor foi trazido para o Partido Progressista quando tinha 18 anos pelo próprio Daltro. Aos 19, já era vice-presidente da juventude progressista em Canguçu, e aos 22, presidente, cargo que ainda ocupa.
Também coordenou o núcleo de segurança alimentar da Secretaria de Assistência Social por mais de um ano. Com os problemas de saúde de Daltro, o agora eleito foi indicado pela própria família de Tavares para ser o substituto. Dos seus 859 votos, que lhe garantiram a sétima colocação, 60% foram da região onde nasceu, o 4º distrito. Apoiado por muitos jovens, entre eles alguns de seus alunos, até torcida organizada possuía, com a presença nos comícios das "Cristianetes".

Confira entrevista com Jornal Tradição Regional:

Tu foste indicado para ser o substituto de Daltro Tavares, que não pôde concorrer nas eleições. Qual a influência dele na sua campanha?
"A influência dele é muito grande. Daltro foi quem me trouxe para o partido (PP), isso quando eu tinha 18 anos. A partir daí, fiquei sempre envolvido com o PP, trabalhando, por exemplo, na coordenação da campanha do deputado Afonso Hamm em 2010. Este ano, fazia parte da equipe do Daltro quando ele passou por problemas de saúde e não pôde concorrer. Meu nome para a disputa na câmara foi indicação da própria família dele, que no momento estava incapacitado. Ele foi o meu professor, me ensinou muitas coisas, sempre o consulto."

Os eleitores que votariam nele apoiaram tua campanha?
"Acredito que sim. Creio que, dos eleitores dele, 50 % acabaram votando em mim."

Qual o perfil do público que te elegeu?
"Muitos dos que estavam votando pela primeira vez foram meus eleitores. Também contei com o apoio de vários alunos, não só com votos, mas com trabalho voluntário. Cerca de 70 jovens ajudaram em minha campanha."

Por falar nisso, circulou pela internet a participação das "Cristianetes". De onde surgiu esta ideia?
"Isso surgiu com algumas meninas, muitas que estavam votando pela primeira vez e eram minhas eleitoras. Elas criaram uma torcida organizada, e em todos os comícios, quando eu era chamado, elas se manifestavam."

Um dos teus principais projetos durante a campanha foi o gabinete móvel. Como ele funcionaria?
"A ideia central é buscar melhorias através da análise das necessidades da cidade. O gabinete móvel pretende frequentar os bairros e localidades de Canguçu para ouvir as reivindicações de cada lugar. Não adianta investir exclusivamente em um aspecto, quando determinado bairro enfrenta um outro problema mais grave e urgente. No último domingo, já fiz uma experiência. Frequentei algumas festas e escutei a opinião da população."


Outros perfis

Luciano Prestes Perfil criado em: 04/09/2015

Fernando Medina Francisco Perfil criado em: 28/08/2015

Taison Perfil criado em: 21/12/2012

Bigico Perfil criado em: 29/10/2012

Toni Konrath Perfil criado em: 09/07/2012

Raquel Recuero Perfil criado em: 29/02/2012

Juliano Guerra Perfil criado em: 11/01/2012

Marco Medronha Perfil criado em: 28/11/2011




Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados