Quarta, 19 de setembro de 2018, 06:53h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 625 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 625

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Mundo dos automóveis

01-12-2017

Versátil e nacional: VW Delivery já está disponível na TransRio

Foto: JTR Modelos 9.170 e 11.180 j esto disponveis nas cores Laranja Prime e Marrom Vanilla

Com o objetivo de alcançar um maior público de condutores, chegará, em 2018, na concessionária TransRio de Pelotas, a nova VW Delivery Express, que pode ser dirigida por pessoas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B - a inicial para quem deseja dirigir automóveis -, cumprindo com a premissa de um veículo leve, capacitado para cargas e ideal para todos os públicos habilitados.


A possibilidade ocorre porque a Volkswagen limitou o Peso Bruto Total (PBT) da versão de entrada do caminhão a 3,5 toneladas, fazendo com que possa ser rodada nos centros das cidades, se enquadrando nas legislações que limitam o tráfego aos Veículos Urbano de Carga (VUCs).


Segundo o gerente da concessionária, Guilherme Ramos, o projeto passou por um processo de quatro anos, com a aplicação de mais de 4 milhões de quilômetros em testes. Diferente de outras marcas, o Delivery foi desenvolvido nacionalmente, aliando profissionais capacitados e tecnologia do exterior para formar a nova geração de caminhões leves e semileves, chegando a 13 toneladas.


A novidade do caminhão é a diferença estética de cabine, com conforto e ergonomia, além de incluir ainda mais as necessidades do motorista, como o ajuste de altura e profundidade no volante com airbag, câmbio manual de seis marchas da Eaton e motor Cummins ISF 3.8, além da alta tecnologia. 


De acordo com o gerente, na pesquisa do processo de produção, o caminhão possui upgrades e desenvolvimento dos melhores veículos utilizados nas tecnologias mundiais, com investimento de mais de R$ 2 bilhões em maquinário, principalmente robótica. “A Volkswagen está sendo pioneira fazendo todo este investimento, mesmo com o mercado recessivo, mostrando que é uma aposta para uma melhora no mercado brasileiro, principalmente se tratando de veículos pesados”, comenta Ramos.


Com opções de entrada, a Delivery possui as versões City, Trend e Prime - este último completo de fábrica -, e conta com uma lista de equipamentos de série e opcionais que inclui airbags frontais, ar-condicionado e direção hidráulica.


Conforme Ramos, além das versões Trend e Prime, os modelos da linha que ficarão na concessionária são o 9.170, de 9 toneladas, que conta com motor ISF Cummins de 3.8 de 165 cv e força (torque) de 61 kgfm e transmissão manual de seis marchas, além do 11.180, recomendado para transporte de carga rodoviário de curta e média distâncias, equipado com o motor ISF 3.8 de 175 cv, força de 61 kgfm e transmissão de seis marchas.


Na concessionária, os veículos à venda estão nas cores Laranja Prime e Marrom Vanilla, todas padronizadas, em um catálogo de cores variadas, seguindo a linha Constellation.


Para os modelos já lançados na cidade, há o Banco Volkswagen, sem burocracia, sendo o único no mercado que financia caminhões em sua totalidade, com taxa de 1,22 ao mês. Com 20% de entrada, a taxa fica em 1,05, padrão do Finame, com 60 meses para pagamento, além do diferencial de tratamento dessas questões diretamente com a concessionária.


A TransRio está em processo de implementação do test drive no modelo baú. Além disso, as peças do Delivery já começam a ser disponibilizadas para manter o padrão de qualidade. Ramos ainda ressalta que o modelo antigo da Delivery não sairá de linha, sendo que o Worker, caminhão de médio porte lançado em 2008, ainda pode ser comprado a zero quilômetro. “Essa vinda do Delivery irá agregar a marca”, enfatiza Ramos, lembrando que o cliente poderá adquirir o caminhão que mais se adapta a seu cotidiano.


TransRio


A TransRio possui quatro filiais no Rio Grande do Sul, que é a maior rede no Estado da Volkswagen, nas cidades de Pelotas, Eldorado do Sul, São Leopoldo e Caxias do Sul, e conta com profissionais capacitados, que recebem treinamento de fábrica na área mecânica. 


Para mais informações, vá até a concessionária, que fica na BR-392, km 67, nº 5.700, ligue para o telefone (53) 3284-8000 ou acesse o site www.transrio.com.br/index.html.


Fechar  X

Versátil e nacional: VW Delivery já está disponível na TransRio




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Versátil e nacional: VW Delivery já está disponível na TransRio


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados