Quinta, 18 de janeiro de 2018, 08:09h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Mundo dos automóveis

17-11-2017

Treinamento de Sistema ABS é ministrado pela Motorcraft na Satte Alam Pelotas

Foto: JTR Equipe de Peas e Servios da concessionria Satte Alam,juntamente com representantes tcnicos da Ford

Para suprir as necessidades do mercado e seguir a linha tecnológica dos veículos, a Motorcraft da Ford se renova e apresenta mais tecnologia e melhoramentos para a área de reparação. Com isso, ocorreu, no dia 9, na concessionária Satte Alam Pelotas, uma troca de conhecimentos sobre o Sistema ABS (frenagem), com mais de 160 participantes.


De acordo com o representante da Motorcraft na Região Sul, Paulo Henrique Bertoloto, entre as possibilidades para a busca de informações sobre o setor está o site (www.reparadormotorcraft.com.br), que possui mais de 2 mil dicas técnicas para todas as linhas de veículos da marca, entre carroceria elétrica, motor, sistema de lubrificação, frenagem, entre outras. “Todas as dicas estão preparadas para serem baixadas em download, sem custos, com técnicas que vão ser utilizadas no dia a dia”, comentou.


Além disso, há o atendimento exclusivo ao reparador, treinado para este mercado, que soluciona dúvidas por telefone. Também está disponibilizado o catálogo Partslink 24, que é multimarcas e a Motorcraft disponibiliza gratuitamente por quatro meses para todos os reparadores. Posterior ao período há uma pequena taxa mensal.


Conforme Bertoloto, ocorreram treinamentos entre 2016 e 2017, com quatro mil reparadores em todo Brasil. “São quatro treinamentos e estamos no segundo estágio. O primeiro treinamento foi sobre o motor Ecoboost, o segundo é sobre Sistema ABS. O próximo será sobre elétrica e depois, dirigibilidade”, antecipou. 


Ainda, o representante afirmou que essas decisões foram tomadas diante do entendimento de mercado pelas necessidades dos reparadores independentes, que é uma categoria fundamental no setor. “Depois de um período, os clientes vão para esses mecânicos. A gente deseja que nossos carros continuem tendo um bom atendimento e a mesma performance”, afirmou.


Para que o circuito seja completo, há uma variedade de peças e produtos, com a linha multimarcas, que possui óleo de motor, filtros, embreagem e aditivo de radiador, com um ano de garantia. Segundo Bertoloto, até o final de 2018 serão liberadas cerca de 15 linhas de produtos. A linha Motorcraft representa a possibilidade de que nas manutenções dos veículos, os clientes tenham a mesma qualidade com o custo reduzido. “Já estamos aparecendo em pesquisas de revistas especializadas e isso é muito bom. Isso dá confiança para a gente continuar e enxergar que estamos no caminho certo, que o trabalho está sendo conduzido da forma esperada”, ressaltou.


De acordo com a consultora de pós-venda, Aline Araújo, a proximidade com os reparadores proporciona vantagens para o mercado como um todo. “Para nós, da Ford, é uma expectativa muito boa, que esse evento traga conhecimento para todos os participantes, relacionamento maior com o distribuidor e que gere negócios”, comentou. 


Já estão previstos outros treinamentos globais para início e final do próximo ano. Além disso, há a linha omnicraft para outras marcas, além da Motorcraft, com o portfólio que cobrirá toda a necessidade, possibilitando que o reparador consiga itens de autogiro somente na Ford. 


Fechar  X

Treinamento de Sistema ABS é ministrado pela Motorcraft na Satte Alam Pelotas




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Treinamento de Sistema ABS é ministrado pela Motorcraft na Satte Alam Pelotas


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados