Quarta, 19 de setembro de 2018, 03:01h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 625 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 625

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Mundo dos automóveis

02-12-2016

Satte Alam promove evento de capacitação para mecânicos

Foto: JTR Mecnicos puderam conhecer mais sobre funcionamento dos veculos e novas tecnologias embarcadas

Mecânicos e reparadores de veículos tiveram a oportunidade de participar de um evento promovido pela Ford na concessionária Satte Alam, em Pelotas. O objetivo foi capacitar os profissionais para que entendam melhor o funcionamento dos carros da marca e suas novas tecnologias, a fim de realizarem os reparos de maneira correta.


Daniel Carvalho Tirado, da Divisão de Negócios de Pós-Venda, diz que esse tipo de ação é relativamente nova no Brasil e que a equipe tem feito vários eventos, além da divulgação técnica, como palestras e eventos de valorização dos mecânicos, citando como exemplo o GP Motorcraft, que terá sua terceira edição em dezembro. A montadora visa, assim, uma aproximação com o mercado de oficinas independentes.


O consultor de Negócios de Atacados de Peças, Marcos Vicente, ressalta que “cada vez mais, os veículos sairão das fábricas com uma tecnologia embarcada muito grande e vão demandar maior conhecimento para reparo”. Conforme explica, por isso, a equipe se preocupa em levar conhecimento técnico ao reparador independente. “A gente quer que o cliente da marca esteja satisfeito com o produto que está usando”.


Reinaldo Nascimbeni, da engenharia da Ford, faz instrução técnica e ministrou a palestra para os mecânicos presentes. Ele explica que “os motores evoluíram, as exigências hoje são cada vez mais apertadas. Temos que ter motores potentes e limpos”. Nascimbeni diz ainda que as novas tecnologias proporcionam isto, com carros de baixo consumo e performance elevada. Para realizar o reparo destes veículos, o profissional deve entender de mecânica, eletrônica e saber fazer o diagnóstico, segundo o palestrante, o que exige esforço e busca por capacitação.


Os reparadores que não compareceram podem ter acesso às informações técnicas dos carros através dos portais online Reparador Motorcraft e Parts Link, além de ficarem atentos para novos eventos promovidos pela Ford. A Satte Alam também disponibiliza catálogos de peças aos interessados.


Fechar  X

Satte Alam promove evento de capacitação para mecânicos




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Satte Alam promove evento de capacitação para mecânicos


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados