Domingo, 09 de dezembro de 2018, 21:15h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Mundo dos automóveis

25-09-2015

Concessionária Viguine apresenta novidades da Lifan Motors 

Foto: JTR Diretores da Lifan Motors Brasil em evento em Pelotas

Revenda de veículos irá assumir a marca em Canoas, partindo de um mercado de 1 milhão de consumidores em Pelotas e região para 5 milhões na Região Metropolitana


A partir de 1º de outubro, a Viguine Veículos estará ampliando sua área de atuação ao assumir a Lifan Motors, marca que já atende em Pelotas e região, também em Canoas, zona metropolitana de Porto Alegre. Desta forma, a concessionária estará partindo de um mercado de 1 milhão de consumidores em Pelotas e região para um mercado de 5 milhões de consumidores na Região Metropolitana. “É um desafio bastante grande, mas estamos preparados, dispostos a trabalhar, e com o máximo apoio da Lifan”, declarou o diretor da concessionária, Nelson Costa, em evento realizado na sexta-feira (18) em Pelotas. 


A conquista é resultado de uma concessionária moderna, com serviços de pós venda, e que segundo Costa, segue a filosofia de cuidar dos clientes e de ter peças de reposição. Isto proporcionou crescimento à Viguine durante os dois anos em que ele está à frente da diretoria e fez com que, mesmo diante de uma situação de crise e retração, a loja pudesse aproveitar a oportunidade de ir em direção à zona metropolitana da capital do Estado. 


Atualmente, a Viguine atende a 93% da necessidade de peças de seus produtos. O maior departamento da loja é o de pós vendas, que conta com dez colaboradores. Isso faz a concessionária estar preparada para solucionar os problemas que os clientes possam encontrar. “A partir desse momento, do atendimento dado ao cliente, certamente ele irá voltar porque sabe que a solução será encontrada.” 


Quem também esteve presente no evento em Pelotas foi o relações públicas da Lifan Motors no Brasil, Sidney Levy, que afirmou que o objetivo dessa festa foi apresentar o novo carro chefe da marca, o Lifan X60, que é um Suv, veículo desejado pelos brasileiros, sendo o segmento de mercado do país que mais cresce, e sendo também já o terceiro ano que a Lifan o produz. Ele explica que a marca decidiu não entrar na crise, mesmo a despeito do mercado que tem caído 20%. “Decidimos trabalhar e estamos crescendo ainda esse ano 15%.” 


Além do X60, um dos preferidos das famílias, a Lifan Motors tem também um Sedan compacto, o Lifan 530, que concorre em um segmento bastante competitivo, onde a maioria das grandes marcas também tem exemplares. No entanto, Levy afirma que o exemplar da Lifan possui preço e pacote muito atraentes. O veículo não tem tudo o que carros e marcas que fabricam veículos há 80 anos possuem, afinal, a Lifan está começando com este modelo. Mas ele tem o apelo de ter um pacote completo de equipamentos, atendendo bem ao cidadão que está saindo de um carro básico, que nunca teve, por exemplo, ar condicionado. “Para quem tinha um carro básico, com poucos equipamentos, e deseja sair para um veículo melhor, não precisa dar um salto tão alto, pois encontra o 530 em um preço muito acessível, muito bonito e equipado.” Há, ainda, a Foison, no qual a Lifan deposita muitas fichas, fazendo muito sucesso. A marca está com ele desde o ano passado e mantém uma venda estável de volumes pequenos, com cerca de 100 automóveis por mês. De acordo com o relações públicas, este automóvel desbrava nichos de mercado, tendo sido trabalhado não como picap de trabalho, mas sim como business truck, já que se adapta facilmente a qualquer tipo de negócio. Há também outras novidades, como o lançamento de um X50 para o primeiro semestre de 2016, além de já haver estudos para o lançamento, ainda sem data marcada, de um X60 automático. 


Finalizando, Levy disse que o trabalho da Lifan Motors é quebrar a desconfiança que normalmente existe com marcas novas, fazendo um trabalho de confiabilidade e quebrando barreiras. “Se você tem dúvidas com a Lifan, com carros chineses, venha conhecer o carro, experimentar, fazer um teste drive, ver o que outros clientes falam e absorver um pouco do que a empresa tem para oferecer. Não fique com o estereótipo de que carro chinês é ruim. Todas as marcas do mundo fazem carros na China e vendem no mundo todo”, argumentou. 


Fechar  X

Concessionária Viguine apresenta novidades da Lifan Motors 




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Concessionária Viguine apresenta novidades da Lifan Motors 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados