Segunda, 23 de julho de 2018, 12:40h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 617 julho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 617

julho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguu 2018/06

Assine


Mundo dos automóveis

04-09-2015

Concessionária Uvel Chevrolet em Pelotas recebe premiação “Classe A” da GM

Foto: Divulgao Scios do Grupo Uvel, juntamente com o prefeito de Pelotas Eduardo Leite e a vice-prefeita Paula Mascarenhas, durante a celebrao da conquista

“Realmente, é uma classificação que nos honra muito. Ela é diferenciada.” Essa foi a definição de um dos sócios responsáveis pelas operações do Grupo Uvel no Rio Grande do Sul, Realdir Furtado, sobre a recente conquista da equipe: a Uvel Chevrolet Pelotas recebeu o conceito Classe A no programa Franchise Meeting da montadora General Motors (GM) do Brasil de 2014.


“É o trabalho de um ano inteiro. Nós temos foco e fé. Quando você tem fé, você acredita e corre atrás do sonho para buscar esse patamar”, diz. No Brasil, são cerca de 600 concessionárias Chevrolet, e apenas quatro gabaritaram os 100 pontos do programa, sendo três delas do Grupo Uvel. “Nós temos uma sinergia entre os sócios. O mesmo trabalho e o mesmo atendimento em Pelotas, você vê também nas outras seis concessionárias do grupo”, afirma Furtado.


A avaliação, feita pela montadora através de uma auditoria, leva em conta todos os departamentos, lideranças de mercado, capacitação de funcionários, satisfação do cliente, capitalização, instalações adequadas e todos os itens que compõem uma concessionária. Na Uvel, os funcionários recebem treinamento até mesmo online, através da Universidade Chevrolet, precisando de aprovação para concluí-lo.


Furtado conta que a concessionária Uvel em Pelotas recebe pela segunda vez essa premiação. A loja de Rio Grande também já foi contemplada como Classe A. “No ano passado, nós assumimos a responsabilidade com o presidente da GM de que buscaríamos essa classificação”. Dentre as classificações possíveis, existem as concessionárias A, B, C ou D. Em um total de 100 pontos, uma concessionária precisa fazer no mínimo 80 para ser classificada como A. O Grupo Uvel em Pelotas alcançou 100 pontos e em Rio Grande 90.


O Grupo implantou na concessionária o programa Excelência em Vendas e Pós-Vendas para buscar um padrão de atendimento. “Fazemos isso com paixão, visualizamos, acreditamos em nosso trabalho e graças ao esforço de toda a nossa equipe conseguimos esses resultados”, orgulha-se também o outro sócio responsável pelas operações no Estado, José Machado da Silva.


Camaquã abriga mais uma concessionária, que também leva o conceito A por ser uma filial compacta de Pelotas. Umuarama, no Paraná, e Brusque, Tijucas e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina completam o quadro das unidades Uvel no Brasil. “A liderança de mercado é consequência de todo um trabalho que começa com os nossos líderes. 100% deles foram promovidos dentro da Uvel, através do nosso plano de carreira. Não contratamos líderes de outras empresas para transformá-los em gerentes. Aqui, nós capacitamos as pessoas”, explica.


Capacitar para superar


A GM anunciou, recentemente, um investimento de R$ 13 bilhões no país. A montadora mundial se encontra altamente capitalizada e faz investimentos nos mercados com alto potencial, como o Brasil. “Se você está vendo hoje uma linha moderna de veículos, imagine só o que vem pela frente”.


Diante da crise econômica nacional, o Grupo aposta na criatividade e capacitação para enfrentar o momento. “Costumo dizer que não gosto de falar a palavra crise. Não chamo um momento de crise, chamo de desafio. Há uma falta de confiança na política governamental, mas o dinheiro continua circulando. O que acontece é que as pessoas frearam seus investimentos”, avalia.


O diretor de operações explica que, historicamente, as empresas crescem neste momento. Quando o mercado está bom, normalmente, não há investimentos, nem capacitação. “Esse é o momento de crescer, de sermos diferentes da maioria. Estamos preparados para este momento”. Furtado afirma também que enquanto a maioria das empresas, inclusive de veículos, está fechando suas portas e demitindo grande parte de seu efetivo, a Uvel está na contramão, se adequando ao mercado, diminuindo as despesas, mas sem corte nos investimentos. “Melhoria contínua é o que aplicamos em nossa empresa para que possamos enfrentar momentos de desafios e crescer”, finaliza o diretor.


Em Pelotas, a concessionária Uvel Chevrolet fica localizada na avenida Fernando Osório, nº 1373.


Fechar  X

Concessionária Uvel Chevrolet em Pelotas recebe premiação “Classe A” da GM




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Concessionária Uvel Chevrolet em Pelotas recebe premiação “Classe A” da GM


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados