Domingo, 20 de janeiro de 2019, 20:31h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 643 janeiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 643

janeiro - 2019


Home Esportes

Esportes

26-12-2018

Pelotas: ‘Futebol Solidário’ arrecada mais de 5 toneladas de alimentos


Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas Milhares de pelotenses marcaram presença no jogo entre amigos do Taison e Daniel Carvalho, na Boca do Lobo

No placar oficial do jogo, o time formado pelos amigos de Taison Freda venceu a equipe liderada por Daniel Carvalho pelo placar de 3 a 2; na realidade, milhares de famílias do município foram as verdadeiras ganhadoras da partida. Na noite desta sexta-feira (21), o ‘Futebol Solidário’, entre amigos dos dois craques pelotenses levou um significativo público às arquibancadas do estádio do Esporte Clube Pelotas – cerca de 3 mil torcedores, de acordo com a organização do evento.


Quem prestigiou a competição colaborou para uma rede de solidariedade, já que os ingressos foram trocados por alimentos não-perecíveis – destinados às famílias de baixa renda cadastradas junto à Prefeitura. O resultado foi o montante anunciado pela Secretaria de Assistência Social ao final da noite: 5 toneladas e 200 quilos arrecadados – a doação fará o fim de ano de milhares de pessoas mais feliz, já que a Secretaria começa a distribuir os itens na próxima semana. 



O pontapé inicial da competição foi dado pela prefeita Paula Mascarenhas, que ressaltou o engajamento da população em apoiar a iniciativa. 


“O jogo mobilizou uma torcida que admira estes jogadores, gosta de futebol e é solidária. Pelotas mostra mais uma vez que sabe ser generosa e fraterna”, frisou Paula, que afirmou a intenção de repetir a partida nos próximos anos.


Taison e Daniel – jogadores que iniciaram suas carreiras no esporte em Pelotas – demonstraram-se realizados por voltar à cidade natal para promover um evento voltado a quem mais precisa. “Poder ajudar ao próximo e contribuir para a vida de tantas famílias é algo que nos deixa muito felizes”, disse Taison, jogador do Shakhtar Donetsk. 


Na entrada do campo da Boca do Lobo, acompanharam os jogadores dezenas de crianças dos abrigos municipais. “Sabemos o quanto é importante ajudar e o quanto estes jovens se espelham em nós”, comentou Daniel Carvalho, que atuou no Sport Club Internacional. Ele reforçou o desejo de ver a partida solidária ocorrer mais vezes, salientando que o jogo desta sexta servirá como referência para a organização de futuros eventos.


Secretário de Assistência, Luiz Eduardo Longaray afirmou que o 'Futebol Solidário' superou todas as expectativas da organização. "Apesar de ser uma data próxima às festividades, quando muitas pessoas viajam, houve a resposta muito positiva do público. É o primeiro de muitos que virão", apontou.


O jogo, que foi apitado pelo árbitro Jean Pierre Lima e teve gols dos dois craques pelotenses, contou com outros nomes conhecidos da torcida, como Alan Ruschel, da Chapecoense, Tinga, ex-jogador do Internacional, Gabriel Robe (piloto de Stock Car), Papa e Cirilo, ex-jogadores do Brasil; e Lambari, ex-jogador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.


Os times de Pelotas também se uniram na realização do evento, que conta com patrocínio do Progresso Futebol Clube, Grêmio Esportivo Brasil, Esporte Clube Pelotas, DC Fitness, Viguine Veículos, Óticas Diniz, Go Travel, Bagé Imóveis, Gelei e Ualt Construções e Prestação de Serviços.


Redator: Assessoria de Imprensa



Pelotas: ‘Futebol Solidário’ arrecada mais de 5 toneladas de alimentos


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas: ‘Futebol Solidário’ arrecada mais de 5 toneladas de alimentos





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas: ‘Futebol Solidário’ arrecada mais de 5 toneladas de alimentos


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados