Segunda, 10 de dezembro de 2018, 05:59h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Educação

Educação

11-10-2018

Ações para concluir ano letivo de escola são dialogadas em reunião em Capão do Leão


Foto: Divulgao Representantes do Executivo estiveram em reunio com comunidade escolar

A Prefeitura de Capão do Leão reuniu pais, professores e alunos da Escola Elmar da Silva Costa para dialogar e informar as ações previstas para a conclusão do ano letivo, após os prejuízos e danos causados pelo temporal do dia 29 de setembro, que comprometeu parte da estrutura do educandário.


Durante o encontro com a comunidade escolar, o prefeito Mauro Nolasco, ao lado da vice-prefeita Gilciane Baldassari, do secretário da Educação, Cultura e Desporto, Gustavo Domingues e da diretora Fátima Jansen, disse que a Prefeitura está somando esforços e empenhada em buscar alternativas para que o ano letivo não seja comprometido. “No primeiro momento, elaboramos um decreto que aguarda aprovação do governo do Estado. Segundo o levantamento realizado pelos técnicos, serão necessários R$ 97 mil para refazer o telhado da escola e não dispomos desse recurso. Mas, vamos ver uma forma de contratar uma empresa para poder recuperar a estrutura e as possibilidades de um remanejo orçamentário para poder arcar com essa despesa”, declarou o prefeito. Conforme a diretora, os passeios programados para comemorar o Dia das Crianças serão mantidos.



“Agradecemos muito as manifestações de apoio recebidas pelos pais, alunos e pela gestão. É gratificante ver e sentir a vontade de todos em ajudar a escola. Quem viu o temporal sabe que era impossível evitar os estragos porque foi devastadora a força da natureza”, disse. Entre as medidas para seguir o calendário escolar, a partir do dia 16 de outubro as aulas serão concentradas no andar térreo do prédio. O refeitório e a sala da coordenação serão utilizados como sala de aula e a merenda será adaptada à situação. Para não comprometer a aplicação do conteúdo, e atender a legislação, as aulas serão divididas em turnos de três horas cada. Das 7h50 as 10h50, das 11h às 14h e das 14h10 às 17h10. As turmas serão organizadas de acordo com a disponibilidade dos professores.  O pré irá ser adaptado no prédio da Organização Não Governamental (ONG) Semear, numa demonstração de solidariedade com a Prefeitura e a comunidade. 


O Executivo, no primeiro momento, providenciou o isolamento elétrico do prédio para evitar acidentes. Desde segunda-feira, com a liberação do caminhão da manutenção elétrica teve início a remoção das telhas soltas para garantir a circulação na área da escola. Também estão previstos mutirões para organizar os espaços dentro da escola e proteger materiais como mesas, quadros e cadeiras. Por fim, o prefeito reafirmou que “podem contar com a equipe e todo o governo para que o quanto antes possamos entregar, novamente, a Escola em condições à nossa comunidade”, finalizou.   


Redator: Assessoria de Imprensa



Ações para concluir ano letivo de escola são dialogadas em reunião em Capão do Leão


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Ações para concluir ano letivo de escola são dialogadas em reunião em Capão do Leão





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Ações para concluir ano letivo de escola são dialogadas em reunião em Capão do Leão


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados