Quarta, 17 de outubro de 2018, 03:34h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 629 outubro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 629

outubro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 92 Expofeira Pelotas 2018 2018/10

Receitas

Torta de limo

Assine


Home Educação

Educação

10-10-2018

IFSul abre período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2019


Estão abertas as pré-inscrições para o Vestibular de Verão do IFSul. São oferecidas 2.703 vagas em cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente em vários câmpus do instituto. A etapa de pré-inscrições termina no dia 11 de novembro.


Como fazer



O interessado deve acessar a página do processo seletivo (http://processoseletivo.ifsul.edu.br/), ler atentamente o edital e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.


Atenção à próxima etapa: confirmação


Os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação das inscrições, que ocorre entre 12 de novembro e 23 de novembro, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova, que será no dia 16 de dezembro.


As provas serão aplicadas em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos em cada câmpus podem ser conferidos no plano de vagas disponibilizado na página do processo seletivo.


Formas dos cursos – Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.


Cotas – Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.


Para mais informações sobre o vestibular, é só clicar aqui, onde estão disponíveis os editais que regem o processo seletivo. Lembramos que a leitura deste documento é obrigatória.


Confira os cursos oferecidos neste Vestibular:


Bagé: Agropecuária (Integrado); Informática (Integrado)


Camaquã: Automação Industrial (Integrado); Controle Ambiental (Integrado); Informática (Integrado); Eletrotécnica (subsequente)


Charqueadas: Informática (Integrado); Mecatrônica (Integrado)


Gravataí: Informática para Internet (Integrado);


Jaguarão: Edificações (Integrado e subsequente); Informática para Internet (Integrado); Agricultura (subsequente)


Lajeado: Automação Industrial (Integrado); Administração (Integrado e subsequente)


Novo Hamburgo: Mecatrônica (Integrado e subsequente)


Passo Fundo: Informática (Integrado); Mecânica (Integrado e subsequente); Edificações (subsequente); Manutenção e Suporte em Informática (subsequente)


Pelotas: Comunicação Visual (Integrado); Design de Interiores (Integrado); Edificações (Integrado e subsequente); Eletrônica (Integrado e concomitante); Eletromecânica (Integrado, subsequente e concomitante); Eletrotécnica (Integrado e subsequente); Química (Integrado e subsequente); Mecânica (concomitante e subsequente); Telecomunicações (subsequente)


Pelotas-Visconde da Graça: Agropecuária (Integrado e subsequente); Meio ambiente (Integrado e subsequente); Vestuário (Integrado e subsequente); Alimentos (Integrado); Desenvolvimento de Sistemas (subsequente)


Santana do Livramento: Eletroeletrônica (Integrado); Sistemas de Energia Renovável (Integrado e subsequente); Informática para Internet (Integrado); Agropecuária (Integrado); Controle Ambiental (subsequente); Logística (subsequente); Florestas (subsequente)


Sapiranga: Eletromecânica (Integrado); Informática (Integrado); Eletroeletrônica (subsequente)


Sapucaia do Sul: Eventos (Integrado); Informática (Integrado); Plásticos (Integrado); Mecânica (Integrado)


Venâncio Aires: Informática (Integrado); Refrigeração e Climatização (Integrado e subsequente); Eletromecânica (subsequente);


*Forma integrada (cursos técnicos integrados ao ensino médio. Escolaridade mínima: ensino fundamental completo)


** Forma concomitante (escolaridade mínima: primeira série do ensino médio concluída) e forma subsequente (escolaridade mínima: ensino médio completo)


Redator: Assessoria de Imprensa



IFSul abre período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2019


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

IFSul abre período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2019





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

IFSul abre período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2019


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados