Sexta, 19 de janeiro de 2018, 17:25h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 591 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 591

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

08-12-2017

Lançado aplicativo São Lourenço do Sul TEM 


Foto: Divulgação/Decom Lançamento foi feito pelo prefeito Rudinei Härter e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Braga

Com informações da Assessoria de Imprensa


Quem visita São Lourenço do Sul ou pretende passar alguns dias na cidade conta agora com uma nova ferramenta de informações: o aplicativo para celular “São Lourenço do Sul TEM”, lançado, na última semana, em jantar no Vinicius Bistrô, reunindo autoridades, representantes de diferentes instituições e também empresários.



O aplicativo foi pensado para turistas e moradores, com um guia completo dos atrativos turísticos do município, hospedagem, gastronomia, roteiros turísticos, comércio e serviços. Além disso, o “São Lourenço do Sul TEM” conta com funcionalidades como agenda de eventos, leitor de QRCode, notícias turísticas, telefones úteis e a ferramenta “Perto de Mim” que funciona através de geolocalização, mostrando os atrativos e empreendimentos próximos ao usuário. O aplicativo já está disponível na plataforma Android e estará, em breve, disponível para download também para IOS.


Na cerimônia, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Braga, ressaltou que quem nasceu e cresceu em São Lourenço, assim como ele, sempre quer o melhor para a cidade, e que o aplicativo faz parte de uma iniciativa para a cidade evoluir.


Braga ainda destacou que, além de visar a proposta turística, o aplicativo irá abranger o comércio e serviços. “Meu desejo é que todas as empresas lourencianas legalizadas façam parte do aplicativo, mas, para isso, é preciso que elas preencham um cadastro na Secretaria para autorizar o uso dos dados”, destacou ele, que ainda lembrou que o sistema é útil, prático e fácil de usar.


O prefeito Rudinei Härter afirmou que é muito importante se utilizar da tecnologia para proporcionar melhorias para os moradores e turistas. O Departamento de Comunicação espera que o aplicativo seja o início de uma era tecnológica na propagação de informações, assim como a atualização do portal oficial da Prefeitura que possui, agora, outras funcionalidades para facilitar a comunicação com o cidadão.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Lançado aplicativo São Lourenço do Sul TEM 





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Lançado aplicativo São Lourenço do Sul TEM 


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados