Sexta, 19 de janeiro de 2018, 03:49h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

15-01-2018

8º Festival Sesc de Música homenageia Conservatório da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)


Foto: Divulgação Hoje (15), as atrações serão a pianista Liliana Michelssen e o barítono Homero Velho

Em sua oitava edição, o Festival Internacional SESC de Música, que ocorre em Pelotas de 15 a 26 de janeiro, vai homenagear os 100 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nesta segunda-feira (15), abrindo o evento, haverá o Recital de Canto e Piano alusivo ao centenário.


A atividade começa às 19h, na Bibliotheca Pública Pelotense, e as atrações serão o barítono Homero Velho e a pianista Liliana Michelssen.



Programa:


– R. Schumann – Dichterlieb


– G. Fauré – La Bonne Chanson


Veja a programação completa do Festival aqui.


Homero Velho


O barítono Homero Velho dedica-se ao canto lírico desde os 18 anos. Viveu nos EUA, onde participou de diversos festivais de ópera, interpretando papéis principais como The Ghosts of Versailles (Corigliano) e Don Giovanni (Mozart). Foi ainda artista residente da National Opera Company. De volta ao Brasil, Homero rapidamente se estabeleceu como um dos artistas mais requisitados da cena lírica nacional. Sua lista de estreias de óperas é extensa como a premiére brasileira de Magdalena (Villa-Lobos) e Florencia en al Amazonas(Catán), premières mundiais de O Caixeiro da Taverna (G. Bernstein), A Tempestade (R. Miranda), Olga (J. Antunes), O Pescador e sua Alma (M. Lucas) e Piedade (J. G. Ripper). Fora do Brasil, o barítono apresentou Dr. Malatesta (Don Pasquale, Donizetti), na Ópera de Colômbia e Buenos Aires Lírica. Foi Belcore em L’Elisir d’Amore em Montevideo. Cantou no Michigan Opera Theatre, em Detroit, o papel de Escamillo (Carmen, Bizet), e fez a estreia europeia de Pedro Malazarte (Guarnieri), no Festival Feldkirch, na Áustria. Homero Velho é também professor de canto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Liliana Michelsen


Liliana Michelsen especializou-se em interpretação e performance de canções de câmara (Liedgestaltung) ao longo de sua experiência estudantil e profissional na Alemanha. Formou-se primeiramente bacharel e mestre em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No mestrado pela Hochschule für Musik Nürnberg estudou com Helmut Deutsch e com Marcelo Amaral. Aperfeiçoou-se na Internationale Hugo-Wolf-Akademie de Stuttgart no repertório de canções alemãs e francesas com Robert Holl e Janine Bächele. Sua experiência profissional na Alemanha iniciou-se em 2010 como docente de correpetição vocal no Leopold-Mozart-Zentrum da Augsburg Universität e docente de correpetição vocal e instrumental na Hochschule für Musik Nürnberg. Foi pianista assitente das classes de Iride Martinez, Johannes Mannov, Siegfried Jerusalem, Elisabeth Kovac, entre outros, e em Masterclasses foi pianista de Ulricke Sonntag, Frieder Bernius, Konrad Jarnot. Como docente da Hochschule für Musik Nürnberg, teve acesso anual à Internationale Meistersinger Akademie em Neumarkt, onde acompanhou o trabalho pedagógico de Edith Wiens, Brigitte Fassbaender, Rudolf Piernay, Margo Garret, Tobias Truniger, entre outros. Fruto de sua atividade camerística com diversos cantores, fez participação em duas edições como artista convidada no Inernationale Kammermusikfestival Nürnberg, atuou com duos em Liederabende no estado da Bavária, entre elas por ocasião do Jubileu em homenagem ao poeta August von Platen. Desde 2017 voltou a residir no Brasil.


Redator: Universidade Federal de Pelotas



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

8º Festival Sesc de Música homenageia Conservatório da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

8º Festival Sesc de Música homenageia Conservatório da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados