Terça, 16 de janeiro de 2018, 17:31h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Comunicados

Comunicados

24-05-2013 Em Pelotas, inscrições para o “Pré-Enem nos Bairros” terminam nesta sexta (24) A Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) prorrogou o período de inscrições para o Programa Pré-Enem nos Bairros até a próxima sexta-feira, dia 24. O projeto é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que oportuniza à população de baixa renda, igualdade de condições na disputa por vagas em universidade ou a conclusão do Ensino Médio. O programa está oferecendo 500 vagas, distribuídas em 11 núcleos, sendo que 50 delas estão destinadas a pessoas com deficiência.
As aulas ocorrerão em quatro dias da semana – de segunda a quinta-feira - das 19h às 22h, e serão ministradas por professores do curso Michigan Média 10, embasadas no conteúdo programático do Enem. O curso será oferecido gratuitamente, assim como os aulões de reforço e apostilas.
Neste ano, o Programa Pré-Enem nos Bairros será desenvolvido em 11 núcleos – 10 escolas da rede municipal e estadual e uma instituição assistencial – divididos por bairros, para facilitar o acesso dos estudantes. São eles: E.E.E.M. Areal, E.E. Assis Brasil, Colégio Municipal Pelotense, E.M.E.F. Antônio Ronna, E.M.E.F. Franklin Olive Leite, Instituto Lar de Jesus, E.E.E.F. Prof. Luiz Carlos Corrêa da Silva, E.E. Dom João Braga, E.E. Osmar da Rocha Grafulha, E.M.E.F. Francisco Caruccio (CAIC) e E.E. Marechal Rondon.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24), na sede da SJSS, situada na rua Marechal Deodoro, 404 (esquina Rua Três de Maio). Para realizar a inscrição o aluno deve portar os seguintes documentos (cópia simples e original): carteira de identidade, CPF, uma foto 3X4, comprovante de renda, comprovante de residência, número de inscrição social se possuir).
A aula inaugural do Programa Pré-Enem nos Bairros acontecerá no dia 4 de junho, às 19h, no auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL), localizado na Praça Vinte de Setembro, 455.
Enem
As inscrições para o Enem 2013 continuam abertas até a próxima segunda-feira (27), o cadastro deve ser feito no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no endereço: http://inep.gov.br/web/enem.
Alunos de escola pública que estejam concluindo o Ensino Médio e também os que se declararem integrantes de família de baixa renda não pagam a taxa de inscrição. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela Internet. Demais estudantes devem pagar a taxa no valor de R$ 35 reias.
As provas do Enem estão marcadas para 26 e 27 de outubro. No primeiro dia acontecem as provas de ciências humanas e ciências da natureza, e no segundo as de linguagens, matemática e redação.

Mais comunicados




Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados