Domingo, 24 de junho de 2018, 23:10h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 613 junho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 613

junho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguçu 2018/06

Receitas

Sopa paraguaia

Assine


Home Colunistas

Hora Luterana

2016-12-29 Natal - Deus entre nós

 

O período natalino é bonito. É comovente.  É cheio de luzes e bons desejos. Desperta a solidariedade. Traz à tona lembranças da infância e dificuldades vividas e superadas por familiares nesta época. Todas as pessoas são convidadas a entrar no “espírito natalino”. Mas, que “espírito” é este que no dia seguinte desaparece?

Para os cristãos, o Natal tem um significado muito especial. Para celebrá-lo em seu verdadeiro sentido é indispensável a fé. Esta leva a pessoa a crer e aceitar o amor de Deus, revelado e comprovado no menino Jesus. O espírito natalino daqueles que amam a Deus não termina, a não ser que a pessoa caia da fé.

O grande presente foi Deus quem nos deu ao enviar o seu único Filho, Jesus. Ele veio para pagar a nossa dívida por causa dos pecados – nossa desobediência a Deus. O menino Jesus - lembrado no Natal - não permaneceu menino. Ele se tornou adulto; ensinou a Palavra de Deus; chamou as pessoas ao arrependimento; curou enfermos e fez muitos milagres. Morreu na cruz e, ao ressuscitar, conquistou a vitória sobre Satanás, o pecado e a morte. É isto que celebramos: a vitória de Jesus que é nossa pela fé nele.

Deus ama todas as pessoas do mundo e provou isto assumindo a natureza humana. Ele está entre nós com a sua Palavra e Sacramentos. Quando Deus está entre nós o verdadeiro espírito natalino também se manifesta. O amor de Deus, que está em nós, retorna a Deus e alcança ao nosso próximo. A nossa vida particular será melhor quando deixarmos de lado o egoísmo, o orgulho e tudo aquilo que nos afasta das pessoas. É preciso dar lugar ao amor e, com ele, a vontade para servir. Que Deus nos abençoe para um Feliz Natal agora e sempre. Que o amor e a presença de Jesus esteja em nossos corações.

Comentários (0)





Fechar  X

Natal - Deus entre nós




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

www.horaluterana.org.br

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados