Domingo, 23 de setembro de 2018, 08:16h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 626 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 626

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Home Colunistas

Hora Luterana

2015-06-22 A decisão é de Deus

“As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor.” Provérbios 19.21.

Fazer planos para o nosso viver é algo muito comum. Desejamos realizar uma infinidade de ações. No lar, os pais projetam uma vida de saúde, progresso e bem-estar aos filhos. Marido e mulher fizeram juras de amor – até que a morte os separe. Os jovens planejam os anos de estudo para uma formação na faculdade e pelo sucesso na profissão escolhida. Os idosos também querem viver saudavelmente para desfrutar do convívio com os filhos e netos.

No entanto, nem tudo acontece exatamente como nós planejamos. Surgem os desagradáveis contratempos. Em muitas oportunidades manifestamos o nosso descontentamento dizendo: “Era só o que faltava.” Os nossos planos foram “por água abaixo”. Por que acontece isso? Será que Deus se esquece das pessoas de bem?

O fato é que dependemos de Deus tanto para planejar como para executar o que pretendemos fazer. Por vezes, até deixamos o Senhor de fora dos nossos propósitos. Seja como for, a decisão sobre o êxito dos nossos planos é de Deus. Não é fácil entender quando ele decide de forma contrária à nossa vontade.

Está escrito nas Sagradas Escrituras: “Todas as coisas trabalham para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28. Quando a decisão de Deus é diferente daquilo que planejamos, precisamos nos firmar nesta verdade: a decisão de Deus é para o nosso bem.

A mais importante das decisões de Deus em nosso favor é o perdão dos nossos pecados, mediante a fé em Cristo. Ele fará de tudo para não perdermos este passaporte para a vida eterna. Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo.” Marcos 16.16. Que Deus abençoe os nossos planos e nos faça aceitar a sua boa e santa decisão, principalmente quando for diferente da nossa.

Pastor Fernando Emilio Graffunder

fernandoemilio62@gmail.com

Comentários (0)





Fechar  X

A decisão é de Deus




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

www.horaluterana.org.br

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados