Segunda, 23 de julho de 2018, 12:38h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 617 julho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 617

julho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguçu 2018/06

Assine


Home Colunistas

Hora Luterana

2014-01-17 Seguindo Conselhos

Nem todos costumam seguir conselhos. Alguns são como um menino chamado Fabrício. Ele estava jogando quando sua bola caiu sobre o telhado. Para resolver o problema, ligou para o seu pai. O pai disse que tiraria a bola quando chegasse, e o advertiu para ir brincando com outras coisas e que ele nem pensasse em subir sozinho. Mas, tendo desligado o telefone, Fabrício começou a pensar: “Ora, eu já sou grande, eu consigo tirar sozinho!”

Fabrício, então, esquece os conselhos do pai, pega a escada e sobe no telhado, mas a escada desliza, cai e quebra, e Fabrício fica preso sobre o telhado. Ficou a tarde toda sobre o telhado sem poder fazer nada. Tudo porque não ouviu os conselhos de seu pai.

Muitas vezes agimos para com Deus com a mesma infantilidade e impaciência demonstradas pelo menino Fabrício. Contudo, o resultado em várias vezes é mais desastroso que ficar preso em um telhado.

Os personagens do Natal nos dão melhores exemplos. Gente que recebeu e seguiu os conselhos de Deus. José, por exemplo, o pai adotivo de Jesus. Ele seguiu os conselhos de Deus. Ele não priorizou a sua carpintaria, os seus clientes, mas seguiu os conselhos de Deus e foi o protetor de Maria e do menino Jesus. Igualmente Maria e os pastores de Belém.

Mas gostaria de destacar os Magos do Oriente. No dia 6 de janeiro comemoramos o dia dos Magos. Lembremos que eles não ficaram parados, ao notar o “brilhante conselho” de Deus, em forma de estrela, mas a seguiram com fé e esperança!

A Palavra de Deus guardada nas Escrituras é como uma Estrela Guia. Porém, muitas vezes não a seguimos. Para pagar o preço por todas as vezes que não seguimos os conselhos de Deus, Jesus não foi simplesmente “pendurado” em um telhado, mas foi “pendurado” em uma cruz. E antes de nascer foi chamado de Conselheiro (Is 9.6).

Que conselhos tu vais seguir em 2014? É melhor não ficar pendurado em um telhado qualquer. Segue os conselhos do Salmo 37.3-5 e sê muito feliz! Os conselhos são: “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”.

Pastor Ismar Pinz

ismarpinz@gmail.com

Comentários (0)





Fechar  X

Seguindo Conselhos




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

www.horaluterana.org.br

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados