Domingo, 24 de junho de 2018, 06:03h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 613 junho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 613

junho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguçu 2018/06

Receitas

Sopa paraguaia

Assine


Home Colunistas

Hora Luterana

2017-10-30 500 anos de Reforma Luterana

Dia 31 de outubro é o dia de lembrar da Reforma. Há 500 anos o reformador Martim Lutero escreveu 95 teses, as quais ele pregou na porta da Igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha, posicionando-se contra a prática da igreja do seu tempo e defendendo a volta às sagradas escrituras e aos valores do Evangelho. Esta ação do reformador Martim Lutero resultou na criação da Igreja Evangélica Luterana. 

No Brasil, os primeiros evangélicos luteranos chegaram em 1824, junto com os imigrantes alemães. Atualmente, existem diversas comunidades evangélicas luteranas espalhadas por todo o território nacional. Na região de Pelotas temos comunidades evangélicas ligadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), às Igrejas Evangélicas Luterana do Brasil (IELB) e às Comunidades Livres. 

Ao celebrarmos os 500 anos da Reforma nos perguntamos: qual a relevância da Reforma para a sociedade atual? Celebrar os 500 anos da Reforma é reencontrar a esperança, no sentido de redescobrir o Deus encarnado, o Deus que se faz humano, na figura de Jesus Cristo, e que caminha, motiva, consola e anima o povo.

Celebrar 500 anos da Reforma é reconhecer o empenho de pessoas que Deus despertou pela ação do seu espírito, inspirou e moveu nestes cinco séculos para viver e proclamar o evangelho. Pessoas testemunharam, mesmo com falhas e acertos, mas com muita esperança, a compreensão sólida das bases reformatórias: somente a escritura, somente a fé, somente a graça e somente Cristo.  

Comentários (0)





Fechar  X

500 anos de Reforma Luterana




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

www.horaluterana.org.br

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados