Quinta, 18 de janeiro de 2018, 11:46h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Colunistas

Vitrine Contemporânea

2016-11-21 Eterna Novidade

A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas inaugurou, em uma cerimônia emocionante, o Centro de Recuperação “Antoninha Berchon Sampaio”, no 5º pavimento da instituição, outrora frequentada por dona Antoninha. Seu pai, o dr. Jayme de Carvalho, e seu avô, dr. Edmundo Berchon, eram pessoas intimamente ligadas ao hospital.

O empresário Felipe Sampaio Nabuco, neto de Antoninha, filho de Maria Rita Sampaio, casado com a bela Carla Luque e pai de Antonia, num gesto de generosidade, eterniza o nome de sua avó em homenagem magnífica, tornando possível a inauguração de duas alas, com 22 leitos que irão beneficiar muitas pessoas de nossa região Sul. O protocolo começou com o provedor da instituição, sr. Paulo Porto Gonçalves, acompanhado de sua elegante esposa, dona Maria Regina.

Logo a seguir, Felipe Nabuco, em sua fala tão emocionada, fez lembrar os escritos do seu bisavô paterno, o grande e inesquecível abolicionista Joaquim Nabuco. Dona Antoninha será eterna e sempre nova na Santa Casa, perpassando o tempo, como alguns versos do poema de Alberto Caeiro (heterônimo do poeta Fernando Pessoa) renascendo sempre, como “(...) o pasmo essencial que tem uma criança se, ao nascer, reparasse que nascera deveras”.

*Confira as fotos da coluna Vitrine Contemporânea na edição 530, versão impressa do JTR.

Comentários (0)





Fechar  X

Eterna Novidade




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Valéria Pires

A Vitrine Contemporânea é uma página focada em moda, sustentabilidade, tecnologia, eventos sociais, artes visuais, e criatividade, com o intuito de apresentar conteúdos ao público atual, que possui uma nova mentalidade, fruto da reflexão do ético e sustentável, preocupando-se com o impacto que suas escolhas terão para a sociedade e o planeta.

Arquivo



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados