Domingo, 24 de junho de 2018, 17:11h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 613 junho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 613

junho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguu 2018/06

Receitas

Sopa paraguaia

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2016-09-05 Coluna do JC

As Borboletas

As Borboletas saem dos casulos e voam. Enfeitam o mundo. E mesmo assim alguns seres tidos como humanos teimam em matá-las pelo simples prazer de tirar-lhes a vida. Que mal pode te causar uma borboleta? Talvez um susto, sem isso. Graziela e essa professora morta recentemente eram duas dessas borboletas que em forma de gente circulavam e enfeitavam qualquer ambiente. Lindas, carinhosas. Amigas dos amigos e que não eram poucos, saem desse mundo de forma cruel, deixando um vazio sem fim. Partiram, se foram nas asas do vento e se juntaram a outros que em dias claros e lindos esvoaçam por aqui e, em noites claras se transformam em estrelas. Coisa de quem tem luz própria.

Princesa dos Tapes x Política

Tá se parando linda a penca. A situação acha que ganha de “luz”, tem o poder nas mãos, a máquina em si - mas nota-se uma certa rejeição. Sinal de prepotência e isso me lembra Pinheiro Machado, o que não é bom. Por outro lado temos uma dupla de peso - nos dois sentidos - Cássio e Arion, gente mais povão, e isso influi muito. São de fácil acesso, o gabinete não é um santuário - vai ser lindo, quem ganhar vai ser de focinho. A pau e corda meio pescoço. Boa sorte pra Canguçu.

Vereança x Trovoada...

A lista de candidatos à vereança tem bons nomes. Gente atuante nas questões municipais. Renovar sempre é bom, embora o novo assuste. O eleitor deve analisar bem as propostas e ver se existe fundamento. Promessas são fáceis de fazer, realizá-las é outro departamento. Não vote pela amizade, vote pela certeza de que vai colocar um representante a altura do cargo.

Trovoada II

Os candidatos à vereança somam votos e mais votos. Alguns se perdem nos números e na hora “H” vem a desilusão. Te digo de pronto: se somarem todos os votos imaginados falta eleitor no frigir dos ovos, daí a trovoada...

Atenção Navegantes Ia esquecendo o Pegoraro e o grande amigo “Fininho”. Dupla de galos pura pua, correndo por fora, de repente está aí a surpresa. Pegoraro tem a política na veia e Fininho fez um mandato como vereador pra não ser esquecido. Aguardemos...

Comentários (0)





Fechar  X

Coluna do JC




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados