Quarta, 19 de setembro de 2018, 01:03h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 625 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 625

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2016-05-16 Coluna do JC

Teco Güths x Morro Redondo
Guri flor de especial que, graças a sua maneira de ser - simples, honesto e participativo na comunidade -, elege-se vereador. É um dos que valorizam a confiança depositada por seus eleitores.

Farroupilha de origem, é outro dos que dão valor à velha capital, grande amigo. Qualquer dia vou bater com os costados por aí, visitar esse município progressista e o amigo. Com certeza vão ser momentos inesquecíveis. Um abraço do Jotacê.

Cachorrada x Carniça
No momento em que escrevo esta coluna, a cachorrada em Brasília tá no “cio”, discursando 15 minutos cada, dando seus motivos prá cassar o mandato da Dilma. É ladrão que não acaba mais e todos querendo um “naco” prá si - pobre Brasil.

Colorado x de novo
Título merecido, gurizada guerreira, treinando tipo Felipão nos velhos tempos, berrando à beira-campo, levando o time no grito, vibrando a cada lance. Esse é o cara. E o estádio? Lindo espetáculo após o fim do jogo, com show de luzes, foi dez.

Receita prá inverno - “Cola gaita”
Essa receita é do meu amigo dr. Luiz Carlos Scalioni, de Canguçu.

Ingredientes: 1 ½kg de espinhaço de ovelha, 1kg de aipim, duas cebolas, quatro dentes de alho, farinha de mandioca, duas pimentas verdes.

Preparo: Frigir as chuletas do espinhaço já salgadas. Picar bem as cebolas e o alho e colocar para frigir junto ao espinhaço. Se o aipim for muito duro, cozinhar à parte, cortar em pedaços médios e juntar ao resto, colocando dois dedos de água quente e a pimenta picada. Corrigir o sal. Quando o aipim estiver cozido, colocar a farinha de a pouquito, até ficar num ponto médio de pirão. Te arremanga, te benze e te atraca, deixa de lado um chazito de marcela por garantia.

Piratini x Furdunço Político
Vou à velha capital conferir de perto essa história. Parece que a coisa tá mais prá urubu que prá beija-flor, tem candidato que “não Ford nem sai de Simca”. Veremos, veremos...

Comentários (0)





Fechar  X

Coluna do JC




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados