Quinta, 18 de janeiro de 2018, 03:55h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2015-06-09 Coluna do JC

Bolo de Batata a Egon Kems

Na verdade, é uma homenagem a esse grande amigo, morador de Arroio do Padre, sujeito de fundamento, peleador das coisas justas, hoje presidente do PMDB local. Te desejo sorte nessa empreitada, política é areia movediça, nunca se sabe se o terreno é firme.

Ingredientes: 1 colher de óleo, 1 cebola picada, 8 batatas cruas raladas, : ½ xícara (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, ovos, sal, pimenta do reino e noz moscada.

Preparo: Em uma panela coloce o óleo e refogue a cebola. Junte as batatas, o leite, o ovo e a farinha de trigo. Misture e tempere com o sal, pimenta do reino e noz moscada. Unte com óleo uma forma de orifício central (pudim) e despeje a massa, alisando-a com uma colher. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média até dourar. Pode ser servido quente ou frio. Acompanha uma lingüiça frita enrodilhada, tipo Cruzeira que vai dar o bote. É de suar as baixeiras.

Descaso, descaso...

Enquanto São Lourenço peleia e vai construir um grande centro de eventos, Pedro Osório, do meu amigo Cebinho (prefeito), remodela o Centro, dando outra cara no município. Cerrito trata seu esgoto como manda o figurino. Enquanto isso, a velha e santificada Capital Farroupilha não consegue concretizar a única ponte que liga o município ao mundo: “a desdita Ponte do Costa”. Estão esperando uma desgraça? Essa gente é “soda”.

Cantor de rua

O cara é bom. Show diário na praça Coronel Pedro Osório, de frente pra rua XV. Sua guitarra é única, ponta de vassoura. Repertório imenso, vale a pena levá-lo à sua festa. É sucesso na certa.

Educação, coisa rara

Vinícius é o nome do guri, nem tão guri assim. Gente flor de especial, solícito, educado. Funcionário da Eletrônica Shopp. Hoje em dia a gente até estranha quando é bem atendido. Se tu precisar de produtos do setor, procure o dito cujo, é dez.

*Confira as fotos que acompanham a Coluna do JC na edição impressa desta semana.

Comentários (0)





Fechar  X

Coluna do JC




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados