Quarta, 19 de dezembro de 2018, 12:58h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-04-23 Pura verdade

Você já viu acidentes com motos grandes, acima de 400 cilindradas? É difícil acontecer. Geralmente os ‘motoqueiros’ tem idade acima de 30 anos, mais equilíbrio emocional, daí...  

Guria das minhas estimas

Luiza, bonita de doer nos olhos, modelo e de quebra minha neta de coração.

 

Sinal dos tempos

Pica-pau peleando com sua imagem na vidraça.

Pura verdade II

A gurizada ‘trepa’ numa moto e seja o que Deus quiser. Sentem-se deuses e ai a coisa atropela. Barulho de globo da morte e velocidade suicida. É impressionante o número de mortos anualmente no Brasil, e mais ainda o de ‘aleijados’, esse é o termo certo pra quem fica o resto da vida vegetando.

Brasília, arre!

Essa charge é de 1997, publicada no então jornal O Piratini, na minha coluna. Me diz assim de supetão, mudou alguma coisa?

Culinária pomerana

Porco na cerveja

Ingredientes – Mais ou menos 1kg de lombo ou pernil sem pele; ½ kg de cebola; 1 cerveja pequena (335 ml); 100g de margarina ou manteiga; 1 pitada de cominho; sal; pimenta do reino; farinha de trigo; cravos da índia; salsa p/polvilhar.

Preparo – Corte a carne em pedaços de mais ou menos 100g e em cada pedaço espete um cravo. Tempere com sal e pimenta, passe na farinha de trigo e refogue na margarina. Junto com o cominho, junte a cerveja e deixe cozinhar as cebolas até ficarem macias. Apronto? Coloque a carne em uma travessa, parte do molho em cima, outra embaixo, polvilhe com a salsa picada e dê-lhe boca pro gateado.

Culinária II

Esse prato é muito apreciado nas colônias de origem alemã. Colônias que tem maravilhas, não muito divulgadas por sinal. Turismo rural continua um caminho em aberto na região.

Rodeio ‘flor de especial’

Ali no Parque Morada do Sol, premiação lindaça, os melhores do Rio Grande estarão presentes. Musica pra lá de boa, o bate coxa se governa dia e noite. É de suar as ‘baixera’. Mulher bonita? Credo, é de balaio. Apareça por lá. Eu, pra não cair na chamada perdição, já levo a minha de casa, afinal sou um ‘quéra’ de respeito!

Aluga-se quartos!

Pousada e Pensionato Longedi Casa aluga quartos mobiliados com cama, colchão e roupeiro, internet sem fio de cinco mega e entrada para TV a Cabo. Além disso, tem três banheiros coletivos, cozinha coletiva (gás dividido), ampla área para lavar roupa com dois tanques e churrasqueira. Visite nosso site www.pensionatolongedicasa.com.br. Mais informações pelo telefone (53) 9157.6284 ou email longedicasa@hotmail.com.

Comentários (0)





Fechar  X

Pura verdade




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados