Quinta, 18 de janeiro de 2018, 01:49h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-04-13 Interessante

Mestre Jandir Barreto, grande figura, trouxe a baila um assunto interessante, cinto de segurança em ônibus intermunicipal. Tudo bem, tudo bem, mais segurança pra quem vai sentado, mas e quem vai de pé? De repente numa freada brusca, ou o cristão vai parar na chamada ‘cozinha’ ou se amontoa com o motorista ou naquela proteção que existe em alguns carros. E agora tchê?

Resquícios da Páscoa Rafaela    

Batatão

 

Agroveterinária Batatão, no balcão duas figuras pra lá de conhecidas, discutindo o futuro político da Princesa do Tapes. Segundo os mesmos, a ‘fumaceira’ é grande, coisa pra meio pescoço. Aguardemos, pois.  

Curiosidade mórbida

O que mata mais mulheres no Brasil, depois dos maridos, é claro? Sem ser doença, é o choque elétrico em limpeza de geladeira. Fato comprovado em pesquisa.

Filosofia de boteco

“A bebida é o pior inimigo do homem, mas covarde é aquele que não enfrenta seu pior inimigo.” – Cabelinho – Filosofo atuante na Ferreira Viana.

Arroio do Padre, sim senhor

Aniversário, festa da maçã e do caqui é festa do maior fundamento. Culinária buenissima, chope e dança a reveria. Fica logo ali e agora com a Federeca quase pronta, o passeio é convidativo. Apareça por lá e conheça um município emancipado há pouco, mas que vem dando certo.

Arroio do Padre II

Prefeito Jaime é gente nova, ideias efervescentes. Montou uma equipe de trabalho flor de boa e o resultado se faz presente: Educação nota 10, Saúde nota 10. Um abraço ao secretário Pablo Martins (Saúde), alta capacitação e notável projeção política. O guri tem farinha no saco (no bom sentido).  

Uma modesta homenagem ao povo de Arroio do Padre

 Costela de porco ao molho de caqui

Ingredientes

1 xícara (café) de óleo; 1 dente de alho picado; 1 col. sopa de alecrim; 1 cebola média em lascas; Pimenta do reino; 12 costeletas de porco.

Para o molho: 2 col. sopa de manteiga; 1 col. sopa de açúcar mascavo; 1 col. café de molho de pimenta vermelha; 4 caquis chocolate s/casca, cortados em cubos; 2 col. sopa de vinho tinto seco.

Modo de Fazer

Em uma tigela coloque o óleo, o alho, o alecrim, a cebola, pimenta e o sal, misture bem. Depois, passe as costeletas neste tempero e deixe marinar por mais ou menos meia hora. Leve uma frigideira ao fogo alto. Pincele as costeletas com óleo e coloque-as a grelhar por cerca de 3 minutos de cada lado. Aprontou? Reserve em local aquecido.

O molho: Em uma panela grossa, coloque uma colher de manteiga, o açúcar para caramelizar, junte o vinagre, o molho de pimenta e misture. Acrescente os caquis e deixe cozinhar até eles amolecerem (+ou- 10 minutos). Retire do fogo e passe pela peneira. Em uma frigideira coloque o restante da manteiga e o molho de caqui, leve ao fogo alto e deixe ferver.

Para servir: No centro dos pratos rasos coloque duas colheres de molho e por cima 2 ou 3 costeletas. Acompanha arroz branco. Dica: Encha bem uma cremeira média com arroz, aperte-o e vire-o em um canto do prato decorado com um galho de salsa. Pra beber? A alemoada sabe o que é bom pra tosse!

Comentários (0)





Fechar  X

Interessante




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados