Sexta, 14 de dezembro de 2018, 14:16h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2014-05-19 Prmio Aorinos de Msica x Mandinho

Melhor álbum infantil: Mandinho, do meu amigo Leandro Maia. Sabe o que é mandinho? É aquele peixinho chato, pequeno, com esporões finos e dolorosos que incomodam a pescaria inteira. Na região de Pelotas, apelidam por esse nome a gurizada miúda. Aqui todo guri é mandinho, é coisa só nossa, e o Leandro retratou com extrema criatividade, vale a pena ouvir, é dez.

Políticas x Politiqueiros

As eleições estão aí e os “São Prometeus” já andam num fervor só. São abraços, beijocas, promessas nem se fala. Vale tudo pelo voto.

Política x Álcool

Beijar, abraçar, apertar mão de pobre. Além do sacrifício, tem a questão da higiene. Requer uma limpeza, desinfetar as mãos, rosto. Afinal, pobre é uma “virose” ambulante, e não queremos candidatos contaminados.

Avenida Bento x Traillers x Escuridão

Ao invés de manter os mesmos no local (atração a nível nacional), retiraram todos e a avenida virou um deserto. São assaltos, tiroteios quase que diários, inclusive com mortes. Bastava um planejamento bem feito, moralizar a situação de cada um, retirar as motos e carros durante a noite, iluminar melhor e construir sanitários. Quantos desempregados? Até agora nada fizeram e pelo andar da carruagem a coisa vai ficar como está. Portanto, “viva o prefeito bonitinho”.

Prefeito feio, só?

Na sala de aula, mais precisamente na Ponche Verde, a professora perguntou: Se um reizinho tem duas máquinas e ganha mais uma, ele fica com? O reizinho saltou de pronto e berrou, como de costume até hoje: Eu sei “fessora”. Ficou contente.

É, não faça de seu voto uma arma, a vítima vai ser você.

Mãe

Feliz dia das mães, guerreiras. Peleiam eternamente pelas crias, enfrentam tudo e todos, vendem o próprio corpo (e a alma) pra botar boia na mesa, choram junto na doença e, muitas vezes, não tem tempo de sorrir na alegria. Se o seu homem ta com problemas, ele vai no boteco e engarrafa as ideias. Volta com o tradicional “BTL” (bafo de tigre loco), e ainda quer amor. Ela está ali, na beira do fogão, às vezes procurando o que fazer, lutando com a falta, muitas vezes constante, abraçada na “piazada”, rezando para que amanhã seja melhor, que seu “homem” venha “são”, e que ao invés de garrafas traga sacolas “coalhadas” de mantimentos. Com certeza seu sorriso vai ser de orelha a orelha, e o seu dia de pura felicidade.

Comentários (0)





Fechar  X

Prmio Aorinos de Msica x Mandinho




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados