Quarta, 19 de setembro de 2018, 16:31h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 625 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 625

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2014-03-05 Oigal!!!

Que saudade de vocês, em poder dizer muito obrigado por tudo que fizeram pela minha pessoa. Pelas orações, por essa corrente pela vida. Mil gracias aos 36 doadores de sangue que compareceram ao hemocentro. (Drácula teria se empanturrado). 

Gracias II

Marco Antonio Almada, amigo, irmão de fato, foi pras redes sociais e mobilizou o Rio Grande por inteiro. Gente de todos os cantos pelearam lado a lado pela minha permanência neste planeta, e Deus assim o quis! 

Gracias III

Junior Pinheiro Vaz (Gaúcha Car Piratini), amigo de quatro costados, de ver o sol romper o breu da noite metendo linha por cima dos aguapés, das nascentes da canção- das bóias a beira d’água, dos causos, de chegar na hora braba, afrouxando a mão sem cobrar retorno. E a Dona Paula? Pessoa de fundamento, bueníssima!

Gracias III

Jorginho Moraes (Nonai); Jorge Morais (bigode branco); Patricio (cacique paiacan); Gilmar Sarubi; Maurícia, mãe dos filhos meus; dra. Rita de Cassia (meu anjo da guarda e filha); meu filho Marcelo (via internet mobilizou os “locos”, como chamamos a gurizada); Lovaglio (treme terra); Renato “Rasga Diabo”, “chefe da Funai/Funasa”; Tenente Portela; e por ai vai. Rui “Banco do Brasil”, visita flor de boa; Dona Neusa, companheira especial de primeira; não afrouxou nem no lançante, sempre junto. Gracias, gracias, gracias!

 É de fato

Como diz tio Gerson Pires, aquele lá das cacimbinhas, “mais vale dois marimbondos voando, do que um na mão”. Com certeza!

Prá aliviar

Pessoa popular e bem quista no velho Piratini, “Adão Surdo” é uma figuraça. Uns religiosos, esses insistentes. Resolveram levar o dito cujo pro rebanho de fiéis - cerca daqui, cerca dali - embretaram o futuro crente e se foram à igreja. Ele mais contrariado do que gato a cabresto. Inicia o culto, começa a “falatéia”, falando mais alto que o normal, já sabendo da surdez do convidado. Numa dessas volteadas, gritou de toda a guela: “JESUS VAI VOLTAR! JESUS VAI VOLTAR! Ai o Adão rebateu: “Depois daquela esfrega, eu duvido”. O culto acabou por ali, e o futuro crente saiu batendo tamanco e assoviando um xote carreirinha.

Carnaval 15 Watts

Madruga camelô, pra que pintura - minissaia, salto traço - se ninguém te ver? Ah não ser que a Maria desfile ao lado, levando um lampeão liquinho.

Bixarada

Um abraço a essa gurizada do tradicional Bloco da Bixarada, sempre enfezando o povo. Marchinha grátis: “Ô, ô, cidade linda que me seduz. Onde o carnaval é no escuro, pois a muito não tem luz! Ô, ô, ô...”

É, TO DE VOLTA!

Comentários (1)

11-03-2014 - 16h36min

Sergio Madruga Furtado. Serginho do Jacar, de Pedras Altas-RS, disse:

Mas bah fico feliz com a volta desta coluna de um ndio taura que sabe contextualizar os fatos histricos e sociais com muita irreverncia e respeito. Vida longa ao amigo Jota C





Fechar  X

Oigal!!!




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados