Domingo, 22 de julho de 2018, 19:35h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 617 julho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 617

julho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguu 2018/06

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2013-01-04 Pensionato e pousada - Vende-se

 Pensionato e Pousada

Quartos individuais e coletivos – cozinha c/geladeira – churrasqueira – lavanderia - internet de alta velocidade- ótima localização, Hospital São Francisco – Santa Casa – Temos pernoite – endereço: Rua Mal.Deodoro 918 próximo a Av.Bento Gonçalves entre Senador Mendonça e Major Cícero. Fones (53) 3025.1254/9157.6284/8432.1866c/Marcelo ou Ana– Local Bueníssimo.

Tradição

- Tradição é contar vantagens?

-Não. Não temos culpa se a verdade nasceu gaúcha.

(Fabrício Carpinejar)

 

Sabores do Sul

Pizzaria flor de boa (não são muitas) ali na Deodoro 912, estacionamento gratuito, rede wi-fi, se achegue que a coisa é de fundamento, tempero único, massa especial de primeira – casamentos, formaturas, aniversários é lá, ligue (53)3305.0874 – 3305.0875 e a festa tá garantida. Fale que a indicação foi do Jotacê, sempre sai uma “inhapa”.

Av.Bento x Controvérsias

Tiraram as mesas e cadeiras da calçada em frente aos “botecos” alegando “atrapalho” aos transeuntes, engraçado é o show diário dos motoqueiros no meio da avenida em plena escuridão, ali vale tudo.

Recentemente um maluco achou que andava no globo da morte, entrou a “milaço” e deitado em cima da dita cuja – Resultado=atropelou uma senhora e a filha, chamaram a Brigada Militar mas não apareceu, faltou viatura – o que indigna é ouvir a velha cantilena: - Queremos fazer de Pelotas um pólo turístico. Até o  carnaval já mataram. É, pois é...

Um Causo ao acaso x viola

Numa dessas noites  mormacentas, de juntar cascudo até em lamparina, o nosso amigo Viola procurava algo em volta de um poste iluminado (coisa rara em Piratini). Já com as “idéia engarrafada” não atinava direito, o Ramão, amigo de tantas andanças se achegou e indagou: - Qué-qui-houve”michorna”? – Perdi a chave da casa. – Mas tu tem certeza que foi aqui? – Não tenho . o amigo retrucou: - Ué, e tu procura aqui?  - Ai o Viola acachapou: - Mas é só aqui que tem luz.

O que realmente importa?

Muitos dos problemas sociais tem origem em desarranjos nos núcleos familiares. Conheço pais que, para garantir que nada falte aos filhos trabalham horas a fio. Por fim, as crianças tem tudo, menos pai e mãe. É uma loucura: em nome do desejo de dar tudo as crianças,eles privam do que mais necessitam.

O que é mais importante para um filho? Sair com ele para comprar um sapato caro ou levá-lo  a um parque para empinar uma pipa? Sei o que importa: A pipa. Para muitos pais é o sapato. Tá ligado?

Jorge Bucay – Psicólogo e escritor Argentino

Nenê Risada

Lembram dele? Coisas – coisas...

Grandes expectativas

 

Desta  forma se olharmos para o ano 2012 veremos que ele foi um ano realmente difícil, e depositamos todas as nossas esperanças para 2013, com a expectativa de que seja melhor. Confiamos que o ano vindouro signifique um novo começo.

Baseando-me  sobre os alicerces do que já aconteceu. Meu interesse não está tanto no que poderá ser novo, e sim no “quero mais do que já tive” (contanto que tenha sido bom).

Em ambos os casos, quero antecipar o novo ano como uma libertação das dificuldades ou a continuação dos avanços do ano passado, minha única certeza é que as coisas não permanecerão estáticas. Mudanças serão inevitáveis, algumas sob meu controle, outras não.

Como diz no velho livro “Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior” então minha gente faça diferente, inove,seja novo!!!! – Marco Almada

Comentários (2)

11-01-2013 - 14h16min

Danilo Pereira, de Canguu-RS, disse:

A Coluna do Jotac alegria na certa. Um Abrao;)

11-01-2013 - 14h14min

Andr da Silva, de Canguu-RS, disse:

A coluna do Jotace leitura obrigatoria no Tradio, ele fala a minha linguagem. DEZ.





Fechar  X

Pensionato e pousada - Vende-se




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados