Quarta, 19 de dezembro de 2018, 13:00h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-12-21 Viu no que deu?

 Viu no que deu?

Bruxinho (também conhecido por Serginho) foi o vereador mais votado em Piratini. Disparado e já tomou força a sua candidatura à prefeito nas próximas eleições.

Viu no que deu? II

Quando muitos apostavam que ele não ia mais a baile, o dito cujo ressurge qual “Fênix”, das cinzas e atropela na linha de chegada deixando a matungada comendo poeira.

Agora...

...Que a secretaria de turismo só existe “no faz de conta” é um fato, sem verbas pra praticamente nada realmente. Há muito ouço se fazer – Tio Gerson Pires já dizia: - “é tirá leite de vaca morta”. Tá errado?

É Natal e daí?

Já pensou a ceia? Peru, arroz a grega, frios, bons vinhos e outras “cositas” más. O pelado? Franguinho de oferta, saladinha, um ki suco e antes uma querosena prá equilibrá o metabolismo, antes uma reza pro menino Jesus, afinal é o aniversário do mesmo, pode até cantar “parabéns”.

É Natal e daí? II

E a gurizada de rua? Alguns não sabem nem fazer o “sinal da cruz”. Mas são filhos de Deus, desassistidos, às vezes nem registro tem, como vai ser o Natal deles? Quem sabe divide um pouco com eles? É um alívio imediato e é danado de bom. Que Deus abençoe a todos que seja uma noite de paz, harmonia e muito amor no coração.

Tá lembrado?

Mensalão – Valérioduto – Roriz – Renan Calhorda (Calheiros) –Cachoeira – do gesto obsceno do ministro referindo-se ao acidente aviatório que vitimou 199 brasileiros – esqueceu? Mas então tu não vale um sabugo. Tu é um indivíduo sem “catigoria” alguma.

Natal e Ano Novo

A gente precisa, com urgência, deixar o egoísmo de lado. E olhar para a vida e enxergar o que está ao nosso redor de fato. E entender que a luta é diária. Que nem sempre é fácil viver. Que tropeços virão, sim. Mas apesar de tudo vale a pena. Se a gente se dá valor, o mundo conspira a nosso favor. Que possamos respeitar opiniões diferentes das nossas e que o mundo não nos seja hostil. E que todos tenham um bom Natal e Um Ano novo, com os valores que realmente importam!!!!  - Marco Almada

Formatura

Comentários (0)





Fechar  X

Viu no que deu?




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados