Quarta, 19 de dezembro de 2018, 06:41h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-12-07 Continental, o bar dos desportistas por excelncia

Continental, o bar dos desportistas por excelência

Paulinho Tailor Motta Lopes x Continental Bar, um casamento perfeito, 60 anos de união. Desde 06/07/1952 no mesmo local, em frente a praça dos Córregos.

Continental Bar II

Quantas histórias aconteceram naquele reduto folclórico. Ali fundaram o E.C. Guarani. Entre uma praianinha e outra, um São João da Barra. Esse clube veio ao mundo e quantas glórias conquistou. Aos domingos o estádio Nei Fabião Valente lotava, grandes agremiações convidadas e grandes jogos. Na copa, ele, Tailor. Seus pasteis e suas gasosas, colorado de quatro costados (sócio paraninfo desde 1960) não perde oportunidade pra uma ‘flauta’. O Bar? Sempre teve de tudo, na precisão era lá.

Continental Bar III 

 Numa feita, o juvenil do Brasil foi jogar por lá e o almoço foi no bar. Era inverno, frio de renguea cusco. O Tailor preparou e serviu um mocotó, isso já quase uma da tarde (barriga cheia não corre). O cheiro da dita boia não tava muito ‘católico’ e o seu Adão Amaral, ao passar pela porta, não se sofreu e lascou: “Esse mocotó tá meio ‘puchadito’, hem Tailor”, e se mandou praça a fora rindo de toda boca.

 

Continental Bar IV

Seu Adão Amaral foi diretor do Museu Farroupilha por anos a fio. Gente buenissima, educado, por ali também habitavam o tio Neco Garua (Gaudilho), Enio Silveira, seu Antonio do Correio, Ponta Fina Correio; seu Jadir Corral, Camarão; João Sarubi, Marcelinho Boa Morte (funerária), e outros tantos tauras. Ali, eu diria um santuário.

Pra morrer de inveja 

... e saíram na linha de varejo, dessas de varal de roupa. A chumbada? Uma ‘polca’ de mais ou menos um ‘quartiquilo’.

 

Praça da CRT - Piratini

Já avistaram até uma jaguatirica andando por lá. Não tem como limpar? Nem a quadra? Simples, faz uma parceria com o posto de petróleo. Não pode? Ah, a política proíbe? Então patrola tudo e já aproveita o ‘invião’ e mete a máquina no Cerro do Galdino, não deixa aquele alemão trabalhador e pagador de impostos se queixar.

Tradição é cantar o hino?

- Não, tradição é cantar sua mulher! Fabrício Carpinejar

Olha a canela

Lembra do conselho da vovó? Chá com canela é bom. Menos da metade de uma colher de chá por dia pode diminuir em 20% o nível de açúcar no câncer, em até 27% o colesterol e em cerca de 23% os triglicerídeos, além de aliviar os sintomas da gripe. Portanto, remédios não. Só canela!

República Oriental do Cerro do Agudo urgente

Anda circulando uma ladainha de que pretendem dar um golpe de estado por lá. Querem derrubar o ‘intendente’. Já me apetrechei e me vou de unha e dente na defesa do compadre. Segundo soube, já tem um borrego prontinho pras brasa e uma ‘trairana’ pros aperitivos. As ‘querosonas’? É de balaio.

Comentários (1)

27-03-2013 - 08h15min

arnaldo, de piratini-RS, disse:

muito assisti tv nesse boteco quando chegou a primeira televiso em piratini. Preto e branco , com um celofane por cima que dave as cores, coisa buenacha ! Quanto a republica e as tentativas de desestabilizar aquele reduto , certamente haver muito entrevero , pois o Intendente no flor que se cheire , e no vai entreg o negcio de mo beijada !





Fechar  X

Continental, o bar dos desportistas por excelncia




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados