Quarta, 17 de janeiro de 2018, 16:09h


Publicidade

Festival Sesc
Sicredi
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 590 janeiro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 590

janeiro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial de Natal 2017 2017/12

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2012-11-09 Contra TPM? Sopa de espinafre!

Sal, açúcar em excesso, produtos lácteos, refrigerante, álcool (bebida) aumentam a retenção de líquidos e ai vem as cólicas e a famigerada irritabilidade, e tu já sabes, com sequestrador até se negocia, mas com elas..., ti liga no lance – O espinafre é rico em magnésio e cálcio, que combate a depressão e outros sintomas da “TPM” – portanto lhes digo sem pestanejar = Canha não - espinafre nela.

Tradição é... - por “Fabrício Carpinejar”

Tradição é respeitar regras do “CTG”? - Não, tradição é segredo transmitido de pai prá filho, é descobrir que o sereno molha mais que a chuva.

Aguada Bueníssima

Ali, na Argolo (rua do canalete desrespeitado) entre Osório e Andrade Neves, portão marrom (cor de “chocolate”), localiza-se o Bar do Paulinho, aguada de fundamento, das cinco da tarde ala-manhãna. Te achega, num de repente sai até uma “pecuária” assada – butequeiro bom, ouve mais que fala, lá é assim – apareça.

Cidade Grande

Como diria meu amigo Ivano, figura folclórica na velha e boa Capital Farrapa – “Não é mol” – trabalho ou serviço como queiram, prá quem tá com o tempo de validade se esgotando é difícil e quando aparece é outra peleia pra receber.

Cidade Grande II

A dona Neusa comprou um apartamento no PAR, ao lado do Albatroz, é tipo aluguel, não é caro, mas nunca vi tanta taxa. Quando menos se espera vem uma bordoada. Ai os pilas se encurtam e as ideias se “abatumam”. Não gosto daqui, não é meu chão, mas na obrigada vou ficando.

Mas...

...Como diz meu amigo Luiz Coronel, poeta maior “Quando matamo a esperança comemo o Galo de Rinha”. É bem assim, nessa quinta-feira recebi um telefonema do Nanato (irmão de fé) convidando prá uma pescaria na Ponte do Império. No ato “assanhei” as ideias, lagoão flor de bonito, pintadama roncando corredeira abaixo, fogo grande, costela pingando graxa nas brasas, um violão, uma cantoria e os “picotes” balaqueando na volta – isso é vida. Minhas esperanças matei quando sai do meu chão, não tinha galo de rinha, só dois cuscos que se extraviaram na poeira (Napoleão e Madona), que me fazem muita falta.

Comentários (0)





Fechar  X

Contra TPM? Sopa de espinafre!




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados