Segunda, 25 de junho de 2018, 08:41h


Publicidade

Trilegal
Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 613 junho - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 613

junho - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 161 anos de Canguu 2018/06

Receitas

Sopa paraguaia

Assine


Home Colunistas

Buenas...

2017-07-17 Coluna do JC

É fogo 

Assisti ao vivo um pequeno grupo de gurizada flor de bandida atear fogo num container de lixo em frente ao antigo Habib’s, próximo ao Big. Indignado, fui até eles e procurei conversar, dissuadi-los daquele crime contra eles mesmos. Te falo veio, por muito pouco não levei uma “sumanta” de laço. Resultado: saí de fininho, com a cola entre as pernas. Não adianta, Pelotas tem um dos mais mal educados do RS. O poder público faz a parte dele e no outro dia tá riscado, demolido e nada é feito pra moralizar. Até porque é raro se ver policiais na rua.

Por falar em fogo, Grupo de Sapadores de Piratini, quéquihouve?

Mais um projeto de fundamento “brocha” na minha cidade. Grupo de Sapadores-Bombeiros chega ao fim. Material que seria usado no eventual combate ao fogo é devolvido. Segundo me consta, não conseguiram juntar R$ 5 mil pra acertar o funcionamento do mesmo. O prédio em que nada funciona é mais um elefante branco no município.

E por falar nele...

E o silo construído na RS-702, feito pra armazenar grãos? Foi equipado com esteiras, compressor de ar potente, enfim, com tudo pra funcionar, e aí “cagaram” as tripas que eram pra linguiça. Os amigos do alheio - ladrões – levaram tudo, e o pior: comentários “de pé de ouvido” falam claramente o nome dos pseudo espertos, mas nada se fez para puni-los, e muito menos pra trazerem o material de volta. Fala-se em amizades políticas, é, tudo pode nesse meio.

Ponte do Costa, até que enfim...

Reforma da “boazuda” fica pra mais tarde, importante é o embelezamento. Estão sinalizando a RS-702 e é claro que a Ponte não ficaria de fora. Está linda, não tem como se perder, é só desviar os buracos.

Gurizada buenacha 

Diego, filho do amigo Juares, caçador, pescador e carpinteiro de primeira, e Islair, gente flor de especial, lá da Toca da Onça, 4ª zona de Canguçu, lidam, e muito bem, com esse comércio, ali na avenida Cidade de Lisboa. Um abraço do Jotacê. De inhapa saiu o Danilo, outro que não se laça com sovéu curto, mas bah!!!

 

Comentários (0)





Fechar  X

Coluna do JC




Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Jotac

Arquivo

Publicidade

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados